NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ESPORTES
Segunda-feira, 27 de Julho de 2015, 19h:43

CORINTHIANS

Gil treina com bola com os reservas e quer jogar

O Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava ontem, dia seguinte ao empate por 1 a 1 com o Coritiba, no Couto Pereira. Enquanto os jogadores considerados titulares fizeram trabalho regenerativo, os reservas contaram com o reforço do zagueiro Gil em uma atividade com bola. Gil desfalcou o Corinthians diante do Coritiba por suspensão. Com o veterano Edu Dracena em seu lugar, o time sofreu o gol de empate já nos acréscimos e não conseguiu ampliar para seis jogos a sua série sem ser vazado no Campeonato Brasileiro. Neste início de semana, Gil mostrou já estar pronto para retomar o seu posto na zaga. Ele brincou bastante com os novatos do elenco na roda de bobinhos no gramado e atuou com seriedade quando o técnico Tite dividiu os jogadores reservas em equipes de coletes azul e laranja para uma movimentação em campo reduzido. Dessa forma, Gil voltará a formar dupla de zaga com Felipe (autor do gol corintiano sobre o Coritiba) na partida contra o Vasco, antepenúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, na noite de quarta-feira, em Itaquera. Maturidade - Após mais de um mês, o Corinthians voltou a experimentar o “sentimento de derrota”. A equipe não perdeu, mas levou o empate por 1 a 1 do Coritiba nos acréscimos e deixou de dividir a liderança do Campeonato Brasileiro com o Atlético-MG. Tite pediu uma reação positiva. “Falei para os atletas que a gente precisa ter maturidade. Como a gente tomou o gol aos 46 minutos e meio, o sentimento é de derrota. O resultado de empate no Couto Pereira é perfeitamente normal, mas as circunstâncias fazem você ter esse sentimento”, afirmou o treinador. “A equipe precisa saber absorver esses momentos. Vai acontecer, é inevitável. O time deles estava jogando em casa e até se expondo às vezes. E a gente ainda não tem esse ajuste no contra-ataque. Fica a necessidade de ter maturidade para absorver isso”, repetiu. O Corinthians agora vem de cinco vitórias e dois empates no Campeonato Brasileiro. Ao fim de 15 rodadas, o time do Parque São Jorge soma 30 pontos e está a dois do Atlético-MG. É possível até a tomada da primeira posição na quarta-feira, quando os comandados de Tite receberão o combalido Vasco. “Pela forma que foi, ficou um gosto muito ruim”, disse Renato Augusto, em linha semelhante à adotada pelo chefe. “Mas, falando do Campeonato Brasileiro, que é muito difícil, pontuar fora é importante. O pontinho nos deixa perto do Atlético. E a gente tem um jogo dentro de casa agora, temos de pontuar de qualquer maneira.”

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL