ESPORTES
Segunda-feira, 24 de Outubro de 2011, 18h:17
A
A
SANTOS
Ganso espera retornar no sábado
Paulo Henrique Ganso está reabilitado da lesão sofrida na coxa direita no dia 5 de setembro. O meia intensifica os treinamentos físicos com a intenção de retornar a jogar pelo Santos na partida diante do Atlético-PR, sábado, às 17h, no Pacaembu, pela 32ª rodada do Brasileiro. Ganso já realizou trabalho com bola na última sexta-feira. Essa semana está programado treinamentos com o restante do elenco. Vai entrar nessa semana melhor na parte física e vamos poder avaliar melhor nos treinamentos. É esperar para ver o que vai sair, disse o comandante santista no duelo contra o Flamengo, Tatá. Ontem, Ganso completou 49 dias de tratamento. A previsão inicial era de que o tratamento durasse cerca de 45 dias. O meia já esperava retornar diante do Flamengo, mas foi vetado pelo departamento médico por precaução. Ganso se lesionou logo nos primeiros minutos do amistoso entre Brasil e Gana, no dia 5 de setembro, e foi substituído por Elias. O santista iniciou trabalho de fisioterapia ainda no vestiário aos cuidados da equipe médica da seleção. EXAMES - Com o calendário apertado até o fim do ano, o Santos já vai dar início aos exames médicos padrão dos jogadores para a temporada de 2012. O clube convocou Neymar, e outros nove jogadores, hoje para passar por um check-up. Os jogadores serão divididos em três grupos - um a cada terça-feira - e os primeiros dez farão exames de sangue, no CT Rei Pelé, e cardiológicos no Hospital do Coração (HCOR), em São Paulo. Neste primeiro grupo, farão os exames periódicos, além de Neymar, os jogadores Adriano, Alan Kardec, Arouca, Bruno Rodrigo, Durval, Edu Dracena, Henrique, Ibson e Léo. A antecipação dos exames acontece por conta do planejamento de férias em janeiro traçado para parte do elenco. Como o Santos participa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão, diversos jogadores vão ganhar folga em boa parte do primeiro mês do ano. O Santos deve deixar o time titular de férias até por volta do dia 20 de janeiro, e iniciar o Campeonato Paulista com o time reserva.