NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ESPORTES
Quinta-feira, 17 de Maio de 2007, 19h:58

LIBERTADORES

Fora de casa, Santos segura empate

Agora basta uma vitória simples na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, para o Santos se classificar

O Santos largou bem na disputa por uma vaga na semifinal da Copa Libertadores 2007. Ontem, o time da Baixada soube lidar com os 2.200 metros de altitude da Cidade do México e segurou um empate sem gols contra o América-MEX. Dessa forma, o time alvinegro precisa apenas de uma vitória simples, em casa, para se classificar. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, na Vila Belmiro. Caso o Santos empate com gols contra o clube mexicano, estará fora da competição. Se o confronto da volta também terminar em 0 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Para sacramentar sua classificação à próxima fase da competição continental, o time da Baixada ainda pode contar com a hegemonia dos brasileiros contra mexicanos no torneio. Isso porque nas seis disputas mata-matas realizadas entre representantes dos dois países, na Libertadores, os times do Brasil avançaram em todas elas. Além disso, o Santos ainda conta a seu favor com a invencibilidade e melhor campanha da competição. No total, o clube praiano realizou 11 partidas, das quais venceu nove e empatou duas. Para a partida de ontem, o técnico Vanderlei Luxemburgo escolheu um esquema com três zagueiros: Marcelo, Ávalos e Domingos, deixando apenas o atacante Marcos Aurélio na frente. Já o América adotou uma formação semelhante, mas poupou alguns atletas, como o meia Blanco e o atacante Cabañas, ídolos da torcida que só entraram no segundo tempo. Isso aconteceu porque a equipe tem compromisso nesta quinta-feira contra o Chivas pela semi do torneio Clausura, prioridade do clube. No início da partida, ambos times mostraram cautela, sem se expor no setor defensivo. Ainda assim, o Santos conseguiu criar boas chances ao longo do primeiro tempo, principalmente com o lateral-direito Alessandro, estreando com a camisa alvinegra. O América, por sua vez, melhorou a movimentação ofensiva no fim da etapa inicial, mas também não marcou. Após o intervalo, o clube mexicano manteve domínio da posse de bola. Porém, o time só melhorou com as entradas de Blanco e Cabañas. Atenta, a equipe de Luxemburgo permaneceu com bom posicionamento na defesa e conseguiu segurar as investidas do adversário até o apito final. Antes de decidir a vaga na semifinal da Copa Libertadores, o Santos tem compromisso pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time alvinegro volta à Vila Belmiro e recebe o América-RN, às 17h10. AMÉRICA-MEX - 0 Ochoa; Cervantes, Iñigo (Cabañas), e Baloy; Ricardo Rojas, Pérez (Fernandez), Infante, Torres, Peña e Mosqueda (Blanco); Cuevas. Técnico: Luis Fernando Tena SANTOS - 0 Fabio Costa, Ávalos, Marcelo e Domingos; Alessandro, Maldonado, Rodrigo Souto (Rodrigo Tabata), Cléber Santana, Zé Roberto e Kléber; Marcos Aurélio (Pedrinho). Técnico: Vanderlei Luxemburgo Local: estádio Azteca, na Cidade do México (MEX) Árbitro: Roberto Silvera (URU) Auxiliares: Walter Rial e Pablo Fandiño (ambos do URU) Cartões amarelos: Marcelo (S), Torres (A), Zé Roberto (S), Cuevas (A) e Domingos (S)

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL