ESPORTES
Sábado, 19 de Maio de 2007, 13h:05
A
A
Fluminense vai jogar com reservas
Como era de se esperar, o Fluminense vai jogar com um time praticamente reserva contra o Grêmio, hoje, às 17h10, no Estádio Olímpico. O técnico Renato Gaúcho, em acordo com a diretoria do clube, só vai dar atenção ao Campeonato Brasileiro depois de encerrada a participação do Fluminense na Copa do Brasil. Os únicos da equipe principal escalados são o goleiro Fernando Henrique, o zagueiro Luís Alberto e o meia Carlos Alberto, suspenso para a partida contra o Brasiliense, por ter recebido o terceiro cartão amarelo no confronto anterior. Carlos Alberto pode ter a oportunidade de deixar um pouco para trás a imagem de indisciplinado e individualista - rótulos com os quais tem sido obrigado a conviver desde que deixou o Corinthians, ano passado, por desavenças com dirigentes e comissão técnica do clube. O técnico Mano Menezes vai usar o jogo de hoje contra o Fluminense, no Olímpico, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, como preparação para o time do Grêmio que enfrentará o Defensor, na próxima quarta-feira, com a obrigação de ganhar por três gols de diferença para seguir adiante na Libertadores. O treinador decidiu não poupar os titulares depois de considerar a necessidade de reestruturar e entrosar um time que se mostrou impotente e apático na partida de ida, quando perdeu para os uruguaios por 2 a 0 em Montevidéu. A grande novidade do Grêmio será a volta do volante Lucas, recuperado de contusão e já vendido para o Liverpool. Ele retoma a posição que vinha sendo ocupada por Gavilán. O atacante Amoroso começa como titular pela primeira vez desde sua chegada ao Olímpico, no lugar de Diego Souza, que também não joga contra o Defensor. FLUMINENSE Fernando Henrique; Luís Alberto, Roger e Anderson; Rafael, Maurício, David, Carlos Alberto e Ivan; Lenny e Rafael Moura. Técnico: Renato Gaúcho. GRÊMIO Saja; Patrício, William, Teco e Lúcio; William Antunes, Lucas, Tcheco e Amoroso; Carlos Eduardo e Tuta. Técnico: Mano Menezes.