ESPORTES
Terça-feira, 30 de Outubro de 2012, 20h:45
A
A
BRASILEIRÃO
Flamengo não pensa em ajudar o Atlético-MG
Com 63 pontos, o clube mineiro viu o Fluminense abrir nove pontos de vantagem na ponta do Brasileirão com a vitória da última quinta sobre o Coritiba
O técnico Cuca no treino de ontem praticamente definiu a escalação do Atlético-MG que enfrentará o Flamengo hoje, no Independência, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem poder contar com Júnior César, ele escalou Richarlyson na lateral esquerda. Júnior César não poderia atuar diante do Flamengo por ter contrato com o clube carioca e ainda tomou o terceiro cartão amarelo diante do Fluminense. Sem opções para a posição, já que Triguinho não vem sendo utilizado, Cuca deverá mesmo colocar Richarlyson no setor. Com isso, o treinador levará o Atlético-MG a campo hoje com: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Guilherme e Jô. Com 63 pontos, o clube mineiro viu o Fluminense abrir nove pontos de vantagem na ponta do Brasileirão com a vitória da última quinta sobre o Coritiba. Por isso, precisa do triunfo hoje para seguir sonhando com o título. FLAMENGO A poucas rodadas do fim do Brasileiro e ainda com possibilidades de rebaixamento, o Flamengo só está pensando em si na partida contra o Atlético-MG, hoje, na Arena Independência. Para Vagner Love, a situação do time ainda não é confortável, por isso, favorecer o um time para prejudicar o rival Fluminense, não está nos planos dos jogadores. "Temos de fazer a nossa parte. Podemos decidir o campeonato para um lado, mas temos que estar com o alerta ligado pois é uma situação que a gente não quer levar até o fim do campeonato. Temos de fazer por onde e bem feito para seguir a nossa vida tranquilos", disse Love. Love acredita que alguns torcedores podem não gostar da ajuda ao rival, mas já que o Flamengo não pode mais lutar pelo título, que seja um do Rio de Janeiro. "Não temos de pensar dessa forma, temos de defender o nosso, alguns torcedores podem ficar chateados, pois podemos ajudar um rival a ser campeão. Infelizmente não podemos ser campeões, mas é bacana um time do Rio vencer para abrilhantar mais o futebol carioca", comentou o camisa 99. Já Liedson espera repetir o resultado contra o São Paulo para somar mais pontos nessa reta final de campeonato. "O pensamento é vencer, repetir as boas atuações que vínhamos fazendo para nos afastamos dessa zona incomoda e espero ter uma noite feliz amanhã (hoje). Nós estamos tentando deixar uma boa impressão, ainda temos dignidade e precisamos lutar para conquistar uma posição melhor no tabela", afirmou o centroavante. Cáceres e Léo Moura estão vetados da partida, pelo departamento médico do clube. O paraguaio ainda sente dores no quadril, por causa de uma joelhada do goleiro Paulo Victor, e Léo Moura ainda sente um incômodo na coxa direita. "Temos jogadores a altura para suprir a ausência do Cáceres e do Léo, com isso o Dorival vai arrumar bem o esquema", concluiu o camisa 31.