NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ESPORTES
Sábado, 29 de Novembro de 2008, 12h:12

SÉRIE A

Flamengo joga por vaga na Libertadores

Depois da polêmica derrota em Minas, Flamengo entra em campo para pegar o Goiás sonhando com competição sul-americana

Vencer o Goiás sem se preocupar com o resultado dos adversários diretos na luta por uma vaga na Libertadores. Pelo menos esse é o discurso do Flamengo para o confronto de hoje, às 16 horas, no Maracanã. Na prática, o objetivo do clube rubro-negro pode ser mais difícil, por causa da força do Goiás, que faz ótima campanha no returno do Brasileiro, e pelo nervosismo do time, que tenta se recuperar da derrota para o Cruzeiro. O técnico Caio Júnior joga nas duas últimas rodadas da competição uma cartada decisiva. Se conseguir a classificação para a Libertadores, continua no clube. Se o Flamengo terminar o campeonato em quinto lugar, ele se despede antes mesmo do Natal. O treinador terá duas dificuldades a mais para superar o Goiás. O zagueiro Fábio Luciano, líder do grupo durante o Brasileiro, foi expulso contra o Cruzeiro e não atuará. E o lateral-direito Leonardo Moura, outro atleta muito respeitado pelo grupo, está contundido e será desfalque. Apesar dos desfalques e o fato de não ter pretensões na competição - está em sétimo lugar, com 52 pontos, e com vaga assegurada na Copa Sul-Americana -, Goiás faz sua penúltima partida no Brasileirão enfrentando o Flamengo. Para esse jogo, o técnico Hélio dos Anjos pretende jogar em 3-6-1. O treinador também garante que vai manter o ala Vitor, um dos destaques da temporada, jogando no ataque. Mas terá os desfalques dos volantes Fahel e Ramalho, substituídos por Fabio Bahia e Luzmar. Entre os jogadores, há expectativa de um jogo bem disputado. "Esperamos um bom jogo contra o Flamengo, em velocidade e com variedade de jogadas", disse Paulo Baier, artilheiro da equipe com 13 gols. Para Vitor, o Goiás está com "moral elevado". Começou muito mal o campeonato, até caiu para zona de rebaixamento, mas conquistou uma vaga na Sul-Americana. "E com direito a jogar água no chope dos candidatos ao titulo", brincou o lateral-direito, que recebeu propostas para deixar o clube alviverde. Nos bastidores, porém, a disputa sucessória pela presidência do Goiás virou um divisor de águas. O clima não é dos melhores, há tumultos e com desdobramentos imediatos. FLAMENGO Bruno; Luizinho, Ronaldo Angelim, Jailton e Juan; Toró, Airton, Kleberson e Ibson; Marcelinho Paraíba e Obina. Técnico: Caio Júnior. GOIÁS Harlei; Henrique, Ernando e Rafael Marques; Vitor, Fábio Bahia, Luzmar, Romerito, Paulo Baier e Júlio César; Iarley. Técnico: Hélio dos Anjos.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL