NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ESPORTES
Quarta-feira, 29 de Abril de 2009, 23h:07

Flamengo joga mal e empata com o Fortaleza

O domínio durante grande parte do jogo não foi o suficiente para que o Flamengo saísse do 0 a 0 com o Fortaleza, ontem, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela partida de ida das Oitavas-de-final da Copa do Brasil. Enquanto o Rubro-negro não aproveitou as inúmeras chances que teve (a torcida entoou o muito o nome do atacante Adriano), a equipe visitante conquistou um resultado importante para o compromisso de volta. As duas equipes voltam a medir forças pela competição nacional na próxima quarta-feira, às 20h50, no estádio do Castelão. Porém, antes os dois decidem os seus respectivos campeonatos estaduais neste final de semana. Enquanto o time da Gávea pega o Botafogo, no Maracanã, o Fortaleza pega o Ceará, no Castelão. Como de praxe, Leonardo Moura e Juan avançavam muito pela equipe carioca. Contudo, o lateral-direito insistia em afunilar as jogadas pelo meio, o que atrapalhava a ação do meio campo. A partida se mostrava truncada e as duas equipes erravam muitos passes, o que facilitava o trabalho das defesas. Para espantar o marasmo, Ibson quase abriu o marcador, aos 37, em finalização forte de fora da área. Depois disso, o Flamengo melhorou e passou a dominar. O camisa 7, começava a aparecer e acertou a trave de Douglas. Antes, Obina perdeu boa oportunidade depois de passe de Erick Flores. Assim como no final da primeira etapa, o Rubro-Negro insistia e tentava com tudo a abertura do marcador. Emerson perdeu oportunidade importante aos sete. O gol carioca parecia questão de tempo. Porém, a bola teimava em não entrar. Obina perdeu chance incrível e, mais tarde, daria chance para Josiel. A partir daí, um 'show' de oportunidades perdidas pelos cariocas. Josiel, Emerson não mostravam competência e irritavam a torcida que, apesar da presença discreta, apoiava o time a todo o momento. Enquanto isso, o Fortaleza se fechava e explorava os contra-ataques. Marcelo Nicácio, artilheiro do Fortaleza no Campeonato Estadual, obrigou Bruno a fazer uma boa defesa. Pouco tempo depois, o goleiro do Flamengo ficou assustado em finalização do artilheiro. Apesar do domínio, o Rubro-Negro não traduziu a sua superioridade e terá de decidir o seu futuro na Copa do Brasil no Castelão. FLAMENGO - 0 Bruno, Leonardo Moura, Airton, Welinton e Juan; Willians, Kleberson, Ibson (Everton) e Erick Flores (Zé Roberto) ; Emerson e Obina (Josiel). Técnico: Cuquinha. FORTALEZA - 0 Douglas; Danilo, Silvio e Edson; Coutinho, Júlio, Eusébio, Sidnei (Marcelo Nicácio) e Guto; Bambam (Wanderlei) e Luiz Carlos (Bismarck). Técnico: Mirandinha. Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ) Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF) Auxiliares Roberto Braatz (Fifa-PR) e João Antônio Sousa Paulo Neto (DF) Cartões amarelos: Danilo, Júlio e Silvio (Fortaleza)

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL