ESPORTES
Segunda-feira, 29 de Julho de 2013, 19h:38
A
A
SÃO PAULO
Filho de Sócrates é contratado
O São Paulo confirmou ontem em seu site oficial o nome de Gustavo Vieira de Oliveira como novo gerente-executivo de futebol. Filho do ídolo corintiano Sócrates, ele chega com aval do tio Raí e apoio do goleiro Rogério Ceni. "O Gustavo vive o universo do futebol há bastante tempo. Atua e conhece bem o mercado de atletas. Além de ser muito inteligente, tem um espírito conciliador. Fico orgulhoso de ter contribuído para que ele se tornasse são-paulino. Aprovo e estarei acompanhando de perto", elogiou Raí ao site oficial do São Paulo. Capitão e um dos maiores ídolos da história do São Paulo, Rogério Ceni deu as boas vindas ao gerente executivo e desejou sorte. "Torço pra que ele possa nos ajudar neste momento difícil. Tive o prazer de trabalhar com o Raí. Que o Gustavo tenha fora de campo o mesmo sucesso que o tio teve dentro dele", disse Rogério. Gustavo Vieira de Souza chega para substituir Adalberto Baptista, que pediu demissão do cargo de diretor de futebol do São Paulo na semana passada. Ele já viajou com a delegação do São Paulo que participará dos torneios pela Europa e Ásia. Viagem - O São Paulo embarcou, ontem, para os confrontos nas Copas Audi, Eusébio e Suruga. Além de no período de oito dias o elenco tricolor ter quatro jogos, o deslocamento nas viagens gera ainda mais cansaço. Por conta dos fatores, o técnico Paulo Autuori afirma que alguns jogadores sequer vão ao Japão e já visa à recuperação no Campeonato Brasileiro. A gente, acima de tudo, tem de preparar a equipe. Logicamente, eu sugeri esse esforço dos jogadores que vai ser importante para nós. Já planejamos algumas coisas, como em relação à volta de alguns jogadores de Portugal direto para cá. Ainda vamos definir quem serão esses jogadores, em função da carga de jogos que eles têm tido na temporada e daquilo que se passarem nos primeiros jogos lá. Pelo menos, uns quatros jogadores vão voltar, para ficarem aqui treinando, para quando a equipe chegar e um dia depois ter de jogar, pelo menos uns 40% (do potencial físico) a gente possa ter, para refrescar a equipe, para uma capacidade física maior, nessa volta, declarou o treinador. No Brasileirão, o São Paulo figura na zona de rebaixamento, com nove pontos conquistados, à frente apenas de Náutico e Portuguesa. Em razão da excursão internacional, o São Paulo teve de antecipar dois jogos. O time, ainda, está há 12 jogos sem vencer (a maior sequência negativa da história do clube). Após o jogo contra o Kashima Antlers (JAP), no dia 7, o Tricolor volta ao Brasil e, no dia 10, encara a Portuguesa, no Canindé. Em recuperação, o atacante Luis Fabiano e o volante Denilson não foram relacionados para a viagem. O zagueiro Lúcio foi afastado a pedido do comandante tricolor. Na temporada, o atacante Aloísio foi o atleta que mais partidas disputou. O camisa 19 esteve em 38 jogos. Já o