NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ESPORTES
Sábado, 25 de Agosto de 2012, 12h:48

Figueirense muda de técnico e espera derrotar o Coritiba

A situação do Figueirense está longe de ser boa. Na última posição no Brasileiro, a equipe demitiu o técnico Hélio dos Anjos na sexta-feira e sofre uma grande pressão da torcida. Diante desse cenário, enfrenta o Coritiba, hoje, às 15h, no Orlando Scarpelli, pela última rodada do primeiro turno. Para deixar a situação ainda pior, o time catarinense perdeu o atacante Loco Abreu, que está com dores no joelho e foi vetado. Por outro lado, terá o retorno do lateral-esquerdo Guilherme Santos, que estava machucado, e de Túlio e Jackson, suspensos contra o Grêmio. Quem dirigirá o time será o auxiliar-técnico Abel Ribeiro, que também comandará o treino deste sábado para definir a equipe que começará jogando. O provável novo treinador, Márcio Goiano, deve assistir à partida das cabines do estádio. Apesar desse momento de indefinições, a tendência é que não haja muitas mudanças em relação ao time que foi eliminado da Sul-Americana na quinta-feira diante do Atlético-GO. A novidade deve ser apenas a entrada de Guilherme Santos na lateral esquerda na vaga de Marquinhos. Embalado após a goleada sobre o Cruzeiro, o Coritiba deseja se aproveitar do momento delicado do Figueirense para poder engatar a segunda vitória consecutiva e se afastar cada vez mais da temida zona de rebaixamento. Para o duelo, o técnico Marcelo Oliveira seguirá sem poder contar com o zagueiro Emerson e o atacante Everton Costa, ambos machucados. Para completar, o atacante Roberto e o lateral-esquerdo Lucas Mendes estão com dores e serão reavaliados durante o treino deste sábado. Caso o atacante não jogue, a tendência é que Anderson Aquino seja o substituto. Marcel, recuperado de lesão, deve ficar como opção no banco de reservas. Já na lateral, Chico deve ser improvisado caso Lucas seja realmente vetado. Dessa forma, Junior Urso seria titular no meio de campo. O resto do time será o mesmo que enfrentou o Grêmio no meio de semana, pela Sul-Americana. O recém-contratado Raúl Ruidíaz sequer ficará no banco de reservas, pois ainda depende de regularização na Fifa e na CBF. FIGUEIRENSE Wilson, Doriva, Fred, João Paulo e Guilherme Santos; Túlio, Jackson, Guilherme Lazaroni e Ronny; Caio e Aloísio - Técnico: Abel Ribeiro (interino) CORITIBA Vanderlei, Ayrton, Pereira, Escudero e Lucas Mendes (Chico); Willian, Chico (Junior Urso); Robinho, Everton Ribeiro e Roberto; Anderson Aquino (Roberto) - Técnico: Marcelo Oliveira Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC) Horário: 15h Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES) Auxiliares: Cristhian Sorence (GO) e Paulo Cesar Silva (MT)

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL