Assim como tem feito nas últimas temporadas, a Ferrari irá apresentar seu carro para o ano de 2011 da Fórmula 1 antes que as outras equipes do grid. A escuderia anunciou que o lançamento do veículo deste Mundial será na última semana de janeiro. A Ferrari ainda não confirmou a data oficial de lançamento, mas afirmou que o carro já passou por vários testes de resistência. Mais uma vez, a escuderia sairá na frente e apresentará seu modelo de 2011 antes do primeiro teste do ano, em Valência, na Espanha, onde os times pretendem exibir seus carros da nova temporada. O time de Fernando Alonso e Felipe Massa seguirá com a tradição de lançar o novo carro em Maranello, sede da escuderia. Antes da apresentação, os pilotos farão sua primeira aparição pública no evento Wrooom Ferrari & Ducati Press Ski Meeting, que reúne pilotos da F1 e da MotoGP, na próxima semana. ASSUME O engenheiro Pat Fry foi anunciado ontem como chefe de engenharia de pista da equipe Ferrari. Por 18 temporadas o inglês de 46 anos trabalhou na rival McLaren. Ele substitui o australiano Chris Dyer, responsável em 2010 pela estratégia dos carros de Felipe Massa e Fernando Alonso. Foi de Dyer o erro no pit-stop decisivo do GP de Abu Dhabi do ano passado, quando Alonso voltou à pista trás do russo Vitaly Petrov e não conseguiu a ultrapassagem, enquanto o alemão Sebastian Vettel caminhou tranquilamente para a vitória e o título do Mundial de Pilotos. Esse incidente quase custou o emprego do chefe da escuderia, Stefano Domenicali, que cogitou se demitir. O australiano continua em Maranello e saberá sua futura posição nos próximos dias. A Ferrari também revelou que Neil Martin, ex-Red Bull e McLaren, assume o novo departamento de pesquisas e operações do time.