Novidades na apresentação do Operário para a disputa da Copa Governador. A principal é o zagueiro Fábio Pastor, que defendeu o Vila Aurora no Estadual deste ano. Quem também deve acertar seu retorno ao clube é o atacante Jair, que deixou o Luverdense. O atacante esteve na reapresentação do grupo, conversou com o preparador físico Mário Henrique e se submeteu a todos a exames para detectar o percentual de gordura. À tarde o elenco se apresentou no mini-estádio Dito Souza para participar de avaliação física. É de praxe em uma apresentação de elenco submeter o grupo a vários testes físicos. Após os resultados e ciente do potencial de cada um começamos os trabalhos físicos adequado ao grupo e se necessário um trabalho individual com alguns jogadores para que alcance o condicionamento físico ideal, explicou Mário Henrique. O treinador Eder Taques disse que apesar do tempo ser curto é preciso trabalhar intensivamente visando atingir o melhor possível de cada um até o dia da estréia do time na competição. Estamos a menos de 20 dias para começar o campeonato e é impossível conseguir do jogador um condicionamento físico satisfatório nesses dias. Na próxima semana vamos ter que trabalhar em dois períodos para poder colocar o time em condições de jogo até o dia 7 de junho, justificou.