NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ESPORTES
Segunda-feira, 01 de Setembro de 2008, 20h:52

SANTOS

Fabiano Eller pode deixar a Vila

SANCHES FILHO
Da Agência Estado – Santos, SP
Falta muito pouco para Fabiano Eller se tornar jogador do Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. A direção do Santos já sentiu que não compensa ficar com um jogador descontente e na noite de ontem tentava convencer os dirigentes do clube árabe a aumentar a indenização pela liberação do zagueiro. A primeira oferta que recebeu foi de US$ 1,5 milhão, mas ontem à noite a discussão já estava em U$$ 2 milhões (R$ 3,3 milhões). "Não é momento de negociar o jogador", disse o diretor de futebol do Santos, Luiz Antônio Ruas Capella, na tarde de ontem, pouco antes de o empresário do jogador, Eduardo Uran, reunir-se com o presidente santista, na Vila Belmiro. O clube árabe tem como treinador do brasileiro Abel Braga - que trabalhou com Eller no Flamengo, no Fluminense e no Internacional. O Al-Jazira deu prazo até hoje para que as negociações para a transferência de Fabiano Eller sejam concluídas. Depois de receber a primeira oferta dos árabes, o Santos fez o seu pedido. "Mas o xeque considerou o valor irreal", afirmou Capella.É, no entanto, muito pouco provável que o Al-Jazira pague a multa contratual de 10 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) e leve o jogador sem mais satisfações ao Santos. "Não há como negar que as propostas ao jogador e ao Santos seriam boas se o time não estivesse nessa situação difícil no Campeonato Brasileiro", reconhece Capella. Ele vem conversando com Eller desde a semana passada, tentando convencê-lo a desistir da idéia de se transferir, mas já sentiu que sua missão é impossível. Eller, que vai fazer 31 anos em novembro, confidenciou a amigos que não há como recusar a proposta salarial dos árabes, em torno de 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 4,8 milhões) por dois anos de contrato. "Nem quando me transferi para o Atlético de Madrid a oferta foi tão boa", destacou o zagueiro, que chegou ao Santos no dia 7 de julho e em pouco tempo se tornou o segundo jogador mais importante do time, perdendo apenas para o artilheiro Kléber Pereira. O pensamento de Eller é assinar com o Al-Jazira, cumprir os dois anos do mais vantajoso contrato de sua carreira e depois retornar ao Brasil. "Acredito que ainda vai dar para jogar mais uns três anos quando voltar de lá", disse. Ele já se refere ao Santos como ex-clube e não se considera injusto, lembrando que chegou ao clube de graça e em menos de dois meses pode proporcionar um lucro de mais de R$ 3 milhões. O medo dos dirigentes santistas é que, se Fabiano Eller sair e o time voltar a perder no Campeonato Brasileiro, a torcida possa se voltar contra eles por ter permitido a transferência de um jogador que resolveu os problemas defensivos do time, que há dois jogos não toma gol. O contrato de zagueiro termina em 31 de dezembro de 2009.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL