Considerada a equipe sensação do mundo na atualidade, invicta há 32 partidas e com um futebol de encher os olhos, a seleção da Espanha entra em campo hoje, às 14h30, contra a Nova Zelândia, em Rustenburgo, como grande candidata ao título e à consagração nesta Copa das Confederações. Até o adversário deste primeiro jogo, a Nova Zelândia, admite as qualidades da Fúria espanhola. "Será um confronto contra uma equipe fantástica", disse Ricki Herbert. "Pode ser uma noite difícil (horário da África do Sul). O que vimos da Espanha desde que se proclamou campeã da Europa é que continuou ganhando de todas as outras grandes nações do mundo", completou Herbert. Os espanhóis, porém, preferem evitar previsões sobre favoritos, elogiam todos os adversários, ressaltam as qualidades de times como o do Brasil, mas seguem centrados em seu trabalho. Nos treinos desta semana, já na África do Sul, o técnico Vicente Del Bosque recebeu a boa notícia da recuperação dos lesionados Gérard Piqué e David Silva, que treinaram sem problemas e vão para o jogo. As únicas baixas do time que ergueu a taça da Eurocopa em Viena, na Áustria, são os meias Iniesta e o brasileiro naturalizado Marcos Senna, ambos machucados.