ESPORTES
Terça-feira, 01 de Junho de 2010, 20h:08
A
A
SÉRIE A
Em casa nova, Palmeiras pega Flamengo
O jogo será às 20h50, no Pacaembu e as duas equipes prometem um bom jogo e muita disposição em busca dos três pontos
"Eu me sinto muito bem jogando no Parque, e acho que temos que vencer o Flamengo lá. Ah, no Parque não, no Pacaembu. Me confundi." O deslize de Pierre ao se imaginar no Parque Antártica em vez de no Pacaembu no jogo de hoje, contra o Flamengo, dá uma boa noção de como será difícil a vida dos palmeirenses até se acostumarem com a sua nova casa temporária. Órfão de seu estádio, fechado para abrigar shows e, esperam os palmeirenses, para depois começar a ser reformado até virar a nova Arena, o Palmeiras agora terá de coabitar um espaço marcado pela presença e história de seu maior rival, o Corinthians. A partida com o time rubro-negro é a primeira de uma série de sete já confirmadas pela CBF que o Verdão fará como mandante no estádio do Pacaembu. No último sábado, o time mandou seu jogo contra o Grêmio Prudente na Arena Barueri. Jorge Parraga e seus jogadores dizem não esperar que a mudança de local atrapalhe o desempenho do time, embora não seja a melhor coisa trocar o familiar Palestra Itália (a despeito da tradicional "turma do amendoim") por um novo estádio. REENCONTRO - Hoje será a primeira vez que Vágner Love enfrentará o Palmeiras desde sua turbulenta saída, no início do ano. A presença do atacante em campo, dizem os palmeirenses, requer atenção especial da defesa que ele conhece tão bem dos treinos no ano passado. "Ele é um grande amigo meu. E um grande atacante. Como a gente teve um período de convivência, sabemos das características dele. Contra um jogador diferenciado como ele a gente tem que estar com a defesa compacta", pede Pierre. A "estreia" de Zico como dirigente do Flamengo será hoje à noite, no Pacaembu. Com apenas um atacante - Vagner Love -, a equipe rubro-negra precisa se reabilitar no Campeonato Brasileiro. Sem vencer há duas rodadas, o time carioca enfrenta, às 21h50, um Palmeiras tão pressionado quanto o clube da Gávea. No elenco do Flamengo, há um jogador que já trabalhou com o Zico: o chileno Maldonado. Os dois defenderam o Fenerbahçe, da Turquia, e tiveram sucesso. Zico era o treinador da equipe que há duas temporadas foi campeã nacional e chegou à fase de quartas de final da Liga dos Campeões. PALMEIRAS Marcos; Vitor, Danilo, Maurício Ramos e Gabriel Silva; Pierre, Edinho, Márcio Araújo e Cleiton Xavier; Lincoln e Ewerthon. Técnico - Jorge Parraga. FLAMENGO Bruno; Welinton, Álvaro e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Maldonado, Fernando, Petkovic, Michael e Juan; Vagner Love. Técnico - Rogério Lourenço.