NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ESPORTES
Quinta-feira, 07 de Novembro de 2013, 20h:10

FLAMENGO

Elias acredita que ficará na Gávea

O volante espera que o acerto com o Sporting aconteça o mais rápido possível com o time carioca e assim assinar novo contrato

A diretoria do Flamengo avançou nas negociações com o Sporting, de Portugal, para comprar metade dos direitos federativos do jogador Elias, parte que pertence ao clube português. O jogador está emprestado ao Rubro-Negro somente até o fim do ano e os dirigentes flamenguistas têm pressa em resolver essa pendência por conta do interesse do Corinthians. A outra metade dos direitos de Elias pertence ao empresário Jorge Mendes, que não vai criar problemas por conta de uma possível permanência do jogador no Flamengo. Já o Sporting aceitou negociar depois que o atleta retirou na Fifa uma ação que movia pedindo indenização do clube português por conta de transações passadas. A proximidade do acerto entre Flamengo é Sporting foi confirmada pelo pai de Elias, Eliseu Trindade, que também age como procurador do volante. "A possível venda do Elias ao Flamengo deve ser negociada no fim deste mês ou no início de dezembro", disse Trindade ao jornal português Correio da Manhã. Além de Elias, o Flamengo também vem negociando com o XV de Piracicaba-SP a compra dos direitos federativos do atacante Paulinho, avaliado em R$ 1 milhão. Para garantir que o atleta não vai deixar a Gávea após o fim do empréstimo, em junho, o Rubro-Negro terá que desembolsar R$ 600 mil até março. Antes mesmo do apito inicial da partida contra o Goiás, na última quarta-feira, Elias pôde notar que a noite seria especial. Depois de passar dias complicados por causa de uma pneumonia de seu filho Davi, o volante foi homenageado pela torcida rubro-negra e conseguiu responder dentro de campo. Ainda no primeiro tempo, o jogador acertou um belo chute de fora da área, fez o segundo do Flamengo e deu números finais ao jogo: 2 a 1, resultado que garantiu o clube carioca na final da Copa do Brasil. "Eu chorei, tive que segurar a emoção para não perder o foco do jogo. Eu já esperava essa homenagem dessa torcida maravilhosa, para quem eu decido esse gol. Com todo esse apoio, nada melhor do que conseguir responder dentro de campo", explicou o volante, homenageado antes mesmo do apito inicial. Ciente da difícil situação vivida pelo volante no primeiro jogo da semifinal, quando seu filho estava no hospital e ainda assim Elias entrou em campo para defender o Flamengo, a torcida rubro-negro exibiu mensagens de apoio nas arquibancadas e gritou o nome de Davi no Maracanã. Ao fazer o gol e segurar o choro, Elias também fez uma comemoração inusitada, colocando a mão no rosto para imitar uma máscara.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL