ESPORTES
Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2008, 21h:35
A
A
FLAMENGO
Douglas é confirmado pela diretoria
O Flamengo enfim acertou a primeira contratação para a próxima temporada. Trata-se do zagueiro Douglas, que defendeu o Santo André na Série B de 2008. Ele esteve na Gávea ontem e assinou contrato por um ano com o clube. "Agradeço muito ao Flamengo pela oportunidade e fico ansioso por vestir pela primeira vez o uniforme de treino. Vou trabalhar firme para conquistar o meu espaço", declarou Douglas, de 23 anos. "Estou muito feliz. Sou rápido e técnico, quando é preciso." O próximo alvo do Flamengo é o volante Willians, também do Santo André. O Flamengo também já manifestou interesse de contratar o volante Diguinho, do Botafogo. Fluminense - Um dia depois de anunciar a renovação de contrato do meia Conca, um dos destaques do Fluminense na temporada, a diretoria do clube acertou ontem a contratação do jovem zagueiro Xandão, que disputou a Série C do Brasileiro pelo Guarani. O defensor, de 20 anos, fará exames médicos nas Laranjeiras na segunda-feira e, em seguida, será apresentado à torcida. Ele foi contratado por empréstimo até o fim do ano que vem e vai disputar vaga com Edcarlos, Anderson e Sandro. O jogador chega confiante em uma boa temporada e afirma que seu objetivo principal é a conquista do título carioca. O próximo reforço que a diretoria do Fluminense espera anunciar, se possível ainda antes do Natal, é o meia Marquinho, do Figueirense, que foi rebaixado para a Série B. Vasco - O meia-atacante Jefferson, ex-Santo André, o lateral-esquerdo Fernandinho, ex-Vila Nova (GO), e o zagueiro Titi, ex-Náutico e Internacional, são as novas contratações do Vasco para a próxima temporada. Jefferson, de 24 anos, vai assinar contrato com o clube de São Januário por três anos e foi indicado pelo técnico Dorival Júnior. O jogador destacou-se durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2008, em que marcou 13 gols. Fernandinho e Titi vão firmar contrato com o Vasco até o fim de 2009. A diretoria cruzmaltina já havia fechado negociação com os laterais Paulo Sérgio, ex-Grêmio e Palmeiras, e Fágner, ex-PSV Eindhoven e revelado pelo Corinthians, e do meia Enrico, que estava no futebol sueco. O próximo alvo é o volante Jaílton, do Flamengo. O atleta já foi liberado pela diretoria rubro-negra para acertar sua ida para o Vasco. O jogador afirma que está no aguardo da negociação e que tem o sonho de jogar em um grande time carioca. Botafogo - Brilhar para, quem sabe, chegar à seleção brasileira. Esse é o objetivo do atacante Reinaldo, de 29 anos, apresentado ontem como o novo reforço do Botafogo para a próxima temporada. Ele estava no JEF United, do Japão, e, a princípio, ficará no clube carioca até o fim de 2009. "O Botafogo é um time grande e pensa grande. Pensa em conquistar títulos", declarou Reinaldo, com passagens por São Paulo, Santos e Flamengo. "Almejo voltar à seleção. Tudo é possível. Se faço uma boa temporada no Botafogo, tenho chance na seleção do Dunga" O Botafogo perdeu nesta sexta mais um jogador. O lateral-esquerdo Triguinho, que pertence ao São Caetano, foi emprestado por um ano para o Santos. O meia Lúcio Flávio é outro que foi para o clube da Baixada Santista.