ESPORTES
Sexta-feira, 11 de Junho de 2010, 22h:18
A
A
CORINTHIANS
Diretoria procura um lateral-direito
Comissão técnica quer um especialista que possa resolver o problema do setor e dar tranquilidade para toda a equipe
BRUNO DEIRO E FÁBIO HECICO
Da Agência Estado São Paulo
Após ter resolvido com Roberto Carlos a lacuna na lateral-esquerda, o Corinthians se vê ameaçado por outro problema, desta vez pelo lado direito. A lesão crônica do titular Alessandro e a carência de substitutos devem obrigar a diretoria a ir em busca de um novo jogador para a posição. Reserva imediato, Moacir caiu em desgraça após cometer pênalti contra o Flamengo, no jogo de ida do duelo que eliminou o time da Libertadores. Sem confiança, não conseguiu repetir as boas atuações iniciais e não tem sido aproveitado. Nas últimas partidas, Jucilei vinha sendo improvisado na direita O volante, porém, tem propostas do futebol italiano e espanhol e deve sair após a Copa do Mundo. Marcelo Mattos, outro volante que ocupava o setor, está encerrando o vínculo com o clube e não terá seu contrato renovado. O paraguaio Balbuena, lateral de origem, está fora dos planos de Mano Menezes. O treinador também deu mostras de que não pretende usar Paulinho no setor. Os dirigentes alvinegros, porém, afirmaram que o grupo está fechado após a chegada do meia Bruno César, ex-jogador do Santo André. Com Paulinho e Bruno César, a diretoria pensava estar antecipando possíveis perdas na janela de transferência. Mas as constantes lesões de Alessandro, que o tiraram de boa parte da Libertadores, tem preocupado. O lateral titular atuou apenas nos dois primeiros jogos deste Campeonato Brasileiro antes de voltar a desfalcar a equipe. Ele se recupera de um estiramento no ligamento do joelho direito. Além de Alessandro, Ronaldo, Jorge Henrique, Souza, Chicão, Moacir e Dentinho têm frequentado o departamento médico do clube. ESTÁDIO - A diretoria emitiu um comunicado oficial enfatizando que a decisão sobre a construção do estádio será tomada com tranquilidade. "Ao Corinthians não interessa pressa", diz a nota, publicada no site e assinada por presidente em exercício Roberto de Andrade Souza. O Conselho Deliberativo do clube vai voltar a se reunir, provavelmente no próximo dia 28, para discutir o projeto de construção do estádio em Guarulhos em parceira com o banco Banif e uma empreiteira alemã. O prazo para o clube dizer se aceita ou não essa proposta termina em 10 de agosto. Essa decisão só será tomada quando o presidente Andrés Sanchez voltar da África do Sul.