ESPORTES
Sábado, 13 de Dezembro de 2014, 13h:45
A
A
CORINTHIANS
Diretoria estuda reforços no ataque
Dudu era a primeira intenção dos dirigentes. Agora a procura é por um jogador que possa fazer uma excelente dupla com o goleador Guerrero
Com a concorrência de outros clubes, o Corinthians vê esfriar o negócio pelo atacante Dudu, que defendeu o Grêmio neste temporada. O jogador pertence ao Dínamo de Kiev (UCR) que, diante de tantas propostas, mudou os termos da negociação e aumentou a pedida. Sua contratação, antes dada como quase certa, agora já é vista como difícil. Oficialmente, além do Timão, Flamengo e São Paulo foram atrás do jogador de 22 anos. As ofertas, de 3 milhões de euros (cerca de R$ 9,5 milhões) em parcelas, não agradaram aos ucranianos. A contraproposta é de 5 milhões de euros (R$ 16 milhões) à vista. O Internacional foi outro clube que manifestou o desejo de ter o atacante para 2015. Tudo isso inflacionou a negociação. A expectativa pela chegada de Dudu mudou. Na reta final do Brasileirão, o discurso era de que o negócio estava bem encaminhado e que estava tudo apalavrado com ele e seus representantes. O empresário Giuliano Bertolucci se colocou à frente das conversas como um investidor disposto a levá-lo para o Corinthians. E próprio o jogador já havia garantido que não seguiria no Grêmio, confirmado em seu discurso ao término do campeonato. Agora, diante desse cenário incerto, a diretoria alvinegra começa a estudar outras alternativas. Um atacante de velocidade era uma das prioridades traçadas para o próximo ano. Nomes como Edigar Junio, do Joinville, e Joel, do Coritiba, chegaram a ser discutidos internamente. No entanto, a intenção é a contratação de alguém que seja titular ao lado de Guerrero. A temporada de 2014 não é marcante na história do Corinthians, mas o primeiro ano sem títulos do clube na década é importante na trajetória de um de seus jogadores. Eleito em todas as seleções feitas ao final do Campeonato Brasileiro, Gil tem motivos para celebrar os últimos 12 meses. Fiquei muito feliz com o ano individualmente, mas costumo dizer que só consegui isso com a ajuda dos meus companheiros. Foram eles que me ajudaram bastante em tudo e me deram suporte junto com a minha família, afirmou o zagueiro de 27 anos. O bom desempenho de Gil, que já havia se destacado na temporada anterior, levou-o à Seleção Brasileira. Ele teve as suas primeiras oportunidades após a Copa do Mundo e espera que 2015 seja um período para tornar as convocações rotineiras. Seleção Brasileira é uma coisa por que vou continuar batalhando. Mas eu sei que, para chegar lá, tenho que fazer o meu trabalho no Corinthians. Vou descansar bastante agora e curtir as férias para fazer um grande ano, prometeu o beque. Voltar bem aos trabalhos de janeiro é algo importante porque a temporada da equipe do Parque São Jorge começará com partidas decisivas. O time está na fase prévia da Copa Libertadores e precisa confirmar sua presença na fase de grupos superando um adversário colombiano a ser definido.