Sérgio Araújo, o novo técnico do Operário, desembarca em Várzea Grande na próxima segunda-feira com sete jogadores que vinham defendendo as cores dos principais clubes do futebol mineiro, Cruzeiro e Atlético. A revelação foi feita pelo novo presidente do clube, Ailton Azambuja, que ao lado de Wendel Rodrigues, Eduardo Sanches e Carlos Catixte comprou o Operário por R$ 80 mil. Depois de confirmar a contratação de Sérgio Araújo para ser o treinador e autorizar a vinda para Várzea Grande de sete jogadores que vinham atuando no futebol mineiro, Azambuja disse que o objetivo do Operário é formar um time forte para a temporada de 2008 e brigar por todos os títulos. Nós vamos trabalhar pensando nos títulos. Não temos nenhuma intenção de ser meros participantes. Por isso, designamos o Wendel (Rodrigues, vice-presidente) para negociar diretamente as contratações dos novos jogadores e investir alto na formação da equipe, explicou o dirigente. E pensando na conquista do título, Wendel Rodrigues disse que a primeira meta do quarteto foi comprar os direitos do Operário. A antiga diretoria tinha uma dívida de R$ 80 mil e queria tirar o time da competição. Nós compramos esta dívida. Somos donos do clube e como empresários vamos montar um Operário forte e vencedor, disse, confirmando que já vem negociando com vários jogadores e que até a semana que vem já terá um time base. O dirigente confirmou que o radialista, jornalista e ex-árbitro de futebol Orlando de Oliveira Antunes volta a assumir a função de supervisor do clube, com Geraldo Malaquias ficando como massagista e o preparador físico Júlio Fumanchu retornando ao clube.