O Santos começa hoje a sua corrida atrás de reforços para a temporada de 2008. As negociações serão conduzidas pelo novo gerente de futebol do clube, Ilton José da Costa - ele já ocupou o cargo de supervisor santista, em 2003 -, seguindo as orientações do recém-contratado técnico Emerson Leão. O novo técnico santista deixou claro, logo na sua apresentação oficial, na última segunda-feira, que vai olhar com carinho para as categorias de base do clube. Mas, mesmo assim, ele admitiu que precisa de quatro reforços experientes para a disputa da Libertadores de 2008. Ilton José da Costa, que nos últimos dois anos trabalhou no Corinthians e no Palmeiras, disse ontem que "Leão deixou uma lista" de reforços com o presidente do Santos, Marcelo Teixeira. Os nomes não foram revelados, mas um deles seria o atacante Eder Luis, com o treinador trabalhou no Atlético-MG no Campeonato Brasileiro deste ano. "Os nomes que o Leão pediu eu efetivamente não conheço, mas sei que há uma lista. Amanhã (hoje) eu desço para Santos e imediatamente começo a tocar as negociações", explicou o dirigente santista. "Para mim, tudo ainda está meio obscuro. Só depois de falar com o Leão e com o Capella (Luiz Capella, vice-presidente de futebol do clube) é que vou saber de mais detalhes."