ESPORTES
Quarta-feira, 29 de Julho de 2009, 20h:25
A
A
Desejo do São Paulo é subir na classificação
A eliminação na Copa Libertadores da América custou o emprego de Muricy Ramalho e colocou o São Paulo em um período de crise. Porém, pouco mais de um mês depois de cair no torneio continental, o Tricolor aparece agora reorganizado no Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Ricardo Gomes, o time se distanciou da zona de rebaixamento e inicia na noite de hoje, diante do Grêmio, a busca pelo G-4. Com três rodadas seguidas sem tropeços, a equipe já se vê em condições de buscar as primeiras colocações, mas, para confirmar as expectativas, uma vitória sobre o time gaúcho, no estádio do Morumbi, é fundamental. O fim do jejum como visitante, na rodada passada, devolveu a confiança ao elenco, mas Renato Silva alerta que é necessário dar sequência à arrancada. "Temos que fazer o dever de casa, porque não vai adiantar nada ter ganhado do Barueri fora se não fizermos o nosso dever aqui". Aliás, há mais de três meses o São Paulo não emplaca uma série de vitórias. Por isso, ganhar do Grêmio virou uma tarefa ainda mais relevante. Para o duelo, Ricardo Gomes não poderá contar com o atacante Washington, suspenso. Depois de vacilar no início do Campeonato Brasileiro, o Grêmio ficou na obrigação de ganhar pelo menos quatro de uma série de cinco jogos difíceis para atingir seu objetivo de encerrar o primeiro turno entre os quatro primeiros colocados na classificação. A primeira pedreira da série é o São Paulo, no Morumbi. Depois virão o Cruzeiro (casa), Palmeiras e Barueri (ambos fora) e Flamengo, novamente no Olímpico. O retrospecto recente não ajuda. O clube tricolor só empatou uma das seis partidas que disputou como visitante e perdeu as outras cinco. Em compensação, foi bem em casa contra adversários tradicionais, derrotando Corinthians e Internacional. Tanto o técnico Paulo Autuori quanto os jogadores acreditam que o time cresce diante dos desafios e de adversários renomados. Também entendem que podem dar o salto de qualidade que falta começando a vencer fora de casa justamente contra o tricampeão brasileiro. SÃO PAULO Denis; André Dias (Zé Luis), Renato Silva e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes, Marlos e Junior Cesar (Jorge Wagner); Borges e Dagoberto. Técnico: Ricardo Gomes GRÊMIO Victor; Mário Fernandes, Léo, Réver e Fábio Santos; Adilson, Túlio, Tcheco e Souza; Herrera e Maxi López. Técnico: Paulo Autuori.