ESPORTES
Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2013, 21h:01
A
A
RAPOSA
Cruzeiro apresenta Dagoberto
O Cruzeiro apresentou, na manhã de ontem, em evento na Toca da Raposa 1, o meio-campista Éverton Ribeiro e o atacante Dagoberto. Cerca de 1500 torcedores compareceram ao local para acompanhar a chegada dos atletas. Para assistir à dupla vestindo o uniforme celeste pela primeira vez, 1300 cruzeirenses tiveram que doar latas de 400 g de leite em pó, repassadas ao Hospital Mário Pena e ao Projeto Assistencial Novo Céu, instituições de caridade da capital mineira. Os outros 200 presentes são adeptos do programa Sócio do Futebol. A festa contou ainda com membro da cúpula celeste. O presidente Gilvan de Pinho Tavares, o diretor de futebol Alexandre Mattos e o supervisor Benecy Queiroz estiveram no centro de treinamentos das categorias de base estrela. Éverton Ribeiro assinou contrato de quatro temporadas com o Cruzeiro, que adquiriu 60% dos seus direitos econômicos por R$ 4 milhões. O restante dos direitos do jogador pertence ao empresário Robson Ferreira, responsável por agenciar a sua carreira. Dagoberto, por sua vez, custou cerca de R$ 7 milhões aos cofres celestes. Nos bastidores da agremiação, ele é considerado o ?substituto de Montillo?. O clube mineiro comprou 100% dos direitos do jogador. Ambos já participam dos treinamentos com o elenco. O meio-campista, inclusive, deve ser titular no jogo-treino diante do Vitória (ES), hoje, às 16h (de Brasília), na Toca da Raposa 2. Dagoberto, por sua vez, ainda necessita de um tratamento especial, segundo o preparador físico Juvenilson de Souza. ATLÉTICO-MG O atacante Diego Tardelli, do Al-Gharafa (Catar), voltará a jogar pelo Atlético-MG, segundo informou a mãe do jogador, Ivânia Brasil, em postagem no Twitter na madrugada de ontem. "Sabem quem é o cara que quer voltar para o Galo? Esse cara é o Tardelli", escreveu Ivânia, que pouco depois confirmou a negociação: "muito feliz! Meu filho está de volta ao Galo! Obrigada, Senhor! Sim, galera, meu filho está de volta. Podem comemorar", afirmou. Em contato com internautas atleticanos, ela disse que o filho será apresentado na próxima semana e revelou ser atleticana. "Feliz demais da conta, uai. Sou atleticana, amo demais o Galo", escreveu. Nos últimos meses, a diretoria alvinegra vem negociando a liberação do jogador junto ao Al-Gharafa, do Catar. Na quinta, surgiu a informação de que o atleta, que defendeu o Atlético-MG entre 2009 e 2011, poderia ser emprestado ao time até o final da Copa do Mundo de 2014.