NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ESPORTES
Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2012, 19h:38

Cristóvão Borges admite superioridade do Vasco

Único time a vencer todos os jogos na Taça Guanabara, o Vasco chega para decidir o título contra o Fluminense, amanhã, às 15h, no Engenhão, como dono de números invejáveis e considerado favorito absoluto até por Abel Braga, técnico adversário. O desempenho empolga o torcedor, mas o técnico Cristóvão Borges trata de minimizar a campanha até o momento. “O Vasco tem uma campanha 100%, estatisticamente isso é um fato. Mas não podemos nos iludir com isso. Em jogos contra Fluminense, Flamengo, Botafogo, tudo é muito igual. Não existe favorito. São equipes fortíssimas e existe um grande equilíbrio. Jogos assim são muito complicados, mas existem detalhes que fazem uma equipe dominar a outra e vencer”, afirmou o treinador vascaíno. Cristóvão tratou de desqualificar qualquer questionamento envolvendo a passagem do Fluminense para a decisão do turno. Vale lembrar que com duas derrotas em seis partidas, o Tricolor das Laranjeiras chegou à última rodada precisando de uma vitória do Vasco sobre o Boavista para se classificar. “Para prejudicar o Fluminense teríamos que perder, e não jogamos para perder. Estamos fazendo o nosso caminho. Qualquer coisa diferente da vitória foge do nosso objetivo. Queremos sempre vencer e ganhar confiança. O trabalho no Vasco é assim”, disse. Por fim, Cristóvão recordou o título da Copa do Brasil para demonstrar a importância com a qual trata a decisão da Taça Guanabara. “Quando é título vem logo a lembrança da Copa do Brasil. Sabemos como é bom isso, o gosto que tem, e o quanto tem importância. É o melhor possível. Para o currículo é importante ter títulos, quanto mais para o planejamento da temporada. Damos um passo muito grande e nos garantimos na final do campeonato se vencermos”, encerrou. Caso Bernardo – Conforme previsto por Aníbal Rouxinol, vice-presidente jurídico do Vasco, o clube entregou ontem à Justiça os comprovantes dos pagamentos ao meia Bernardo, que decidiu abrir um processo contra o Cruzmaltino no dia 15 de fevereiro cobrando salários, luvas e depósito do FGTS atrasados. Ao contrário do alegado pelo atleta, o clube garantiu ter quitado os débitos e aguarda a decisão do juiz responsável pelo caso. O Vasco tinha até a próxima segunda-feira para entregar os documentos, mas resolveu se antecipar ao prazo. “A questão está entregue ao departamento jurídico do clube por enquanto. O jogador procurou a via judicial para isso. O Vasco usa a mesma via para provar que efetivamente pagou ao atleta. A partir de agora, vamos esperar a decisão final do juiz. Acreditamos que seja favorável ao clube, já que pagamos tudo o que foi solicitado na ação. Vamos definir o que fazer em relação ao jogador assim que o juiz der o seu parecer”, afirmou Daniel Freitas, diretor de futebol. O advogado de Bernardo ainda estuda se irá retirar a ação contra o clube. O atleta pode ser reintegrado, mas precisará passar pelo crivo dos companheiros. A maioria dos jogadores com influência no grupo não gostou do caminho escolhido por Bernardo para resolver a questão.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL