ESPORTES
Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2007, 08h:41
A
A
COPA DO BRASIL
Corinthians pára em goleiro e empata
O Corinthians não conseguiu eliminar o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Demonstrando muita fragilidade só empatou com o Pirambu em um gol. A partida foi disputada na cidade de Aracaju, já que o Estádio onde a equipe sergipana costuma mandar seus jogos não comporta o público mínimo para duelos da competição nacional. O destaque da partida foi o goleiro Alan, do Pirambu. O camisa 1 do time sergipano fez ótimas defesas durante todo o jogo e foi o grande responsável para que o Corinthians não saísse de campo com uma vitória. Já o 'goleador do duelo' foi o zagueiro Gustavo, da equipe de Parque São Jorge. O defensor marcou dois gols, um contra e outro a favor. A partida serviu ao menos para Roger conseguir uma marca importante no clube de Parque São Jorge. O meia completou 100 jogos com a camisa do time alvinegro. "É difícil atualmente você ver jogadores que vêm de fora conseguirem uma identificação com o clube, como eu tenho com o Corinthians", declarou o atleta, que chegou à equipe no início de 2005 e foi campeão brasileiro no mesmo ano. Animado com a oportunidade de enfrentar o Corinthians, o Pirambu começou a partida ousado. No entanto, o time alvinegro não demorou a ter o domínio do jogo e criar as melhores chances, a melhor delas em um chute de Nilmar. Contudo, o goleiro Alan se destacou e impediu que o Corinthians terminasse a etapa inicial com vantagem no placar. Aos 41min, o time de Leão ganhou um reforço para o segundo tempo. O lateral-esquerdo do Pirambu, Eduardo, levou seu segundo cartão amarelo e foi expulso do duelo. Mas a superioridade numérica do Corinthians não durou muito. Logo no início do segundo tempo, Wellington foi expulso de campo. O cartão vermelho parece ter abalado emocionalmente o Corinthians, que saiu atrás no placar com um gol contra de Gustavo aos 16min. O mesmo Gustavo, no entanto, se redimiu minutos depois e, aos 19min, empatou a partida após rebote em uma cobrança de falta. O Corinthians volta a campo neste sábado, dia 24 de fevereiro, pela décima rodada do Campeonato Paulista de 2007. No Pacaembu, o atual oitavo colocado do estadual enfrenta, às 18h10, o Rio Branco, que está na 17ª posição do certame. PIRAMBU - 1 Alan; Chininha, André Luiz, Marivaldo e Eduardo; Gideon, Sergio Roberto, Mazinho (Rafael) e Cleiton; Kanu (Saci) e Agustinho (Catuba). Técnico: Edmilson Santos CORINTHIANS - 1 Jean; Edson, Betão, Gustavo e Wellington; Marcelo Mattos, Magrão, Willian e Roger (Wilson); Jean (Arce) Carlos e Nilmar. Técnico: Emerson Leão Local: estádio Lourival Batista, em Aracaju-SE Juiz: Antônio Rodrigues de Souza (PE) Gols: Gustavo (contra), aos 16min, e Gustavo, aos 19min da etapa final. Cartões amarelos: Eduardo (P), Sérgio Roberto (P), Wellington (C), Magrão (C) Cartões vermelhos: Eduardo (P), Wellington (C)