ESPORTES
Quarta-feira, 19 de Agosto de 2015, 23h:14
A
A
COPA DO BRASIL
Corinthians é atropelado em Santos
A equipe praiana soube dominar um apático Corinthians, venceu por 2 a 0 e vai para o jogo da volta com a vantagem de garantir a classificação
O Santos abriu uma vantagem importante no primeiro duelo contra o Corinthians pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. Na Vila Belmiro, o time de Dorival Jr fez 2 a 0 no seu arquirrival no inédito encontro entre as equipes pela competição. O clássico alvinegro começou do jeito que o torcedor santista esperava, com o Peixe partindo para cima do rival. Antes da primeira volta do relógio, Zeca já fez jogada individual pela esquerda e arriscou de fora da área, obrigando Cássio a fazer a primeira defesa do jogo. De tanto martelar, o Santos conseguiu abrir o placar aos 31. Lucas Lima dominou a bola com liberdade, de novo pela direita, e inverteu toda a jogada, encontrando Gabriel livre, nas costas da zaga corintiana. O camisa 10 cabeceou no ângulo, sem chances para Cássio. E o Peixe não estava disposto a dar trégua. Logo que o jogo se reiniciou, por pouco o time da casa não chegou ao segundo gol. Lucas Limas, livre para armar a equipe, enfiou linda bola para Ricardo Oliveira. O centroavante chegou livre, mas foi travado por Cássio. No rebote, os zagueiros corintianos afastaram o perigo. E foi só aos 7 minutos que o Timão concluiu sua primeira jogada. Renato Augusto conseguiu se desvincilhar da marcação e bateu forte. Mas Vanderlei pegou com segurança. Na sequência, em novo ataque, Fagner arriscou e a bola saiu pela linha de fundo. Era o Timão dominando as ações aos 19 minutos da segunda tapa. Neste momento, a queda de rendimento do Peixe era notória e, por isso, Dorival Jr resolveu mexer no time. Entrou Marquinhos Gabriel no lugar de Geuvânio. Com Malcom apagado, Tite também alterou seu time, apostando na velocidade de Mendoza. O Corinthians seguia dominando o jogo, mas sem levar muito perigo ao gol de Vanderlei. A passividade do Peixe chegou a irritar alguns torcedores, mas a partida não mudou de panorama até os 30 minutos. Mas, como futebol não é baseado em justiça, justamente quando o Corinthians estava melhor em campo, o Santos chegou ao segundo gol. Marquinhos Gabriel aproveitou o vacilo da defesa corintiana e tabelou com Lucas Lima. Na cara de Cássio, o meia bateu firme e ampliou a vantagem do Peixe. SANTOS 2 Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima (Paulo Ricardo); Geuvânio (marquinhos Gabriel), Gabriel (Neto Berola) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior CORINTHIANS 0 Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Renato Augusto e Jadson (Danilo); Malcom (Mendoza) e Luciano (Vagner Love). Técnico: Tite Local: Vila Belmiro, em Santos (SP) Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP) Gols: Gabriel, aos 31 minutos do primeiro tempo, e Marquinhos Gabriel, aos 33 minutos do segundo tempo Cartões amarelos: Lucas Lima (Santos); Fagner (Corinthians) Renda: R$ 678.150,00 Público: 10.383 pagantes