NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ESPORTES
Sexta-feira, 21 de Maio de 2010, 20h:15

Contra o Goiás, Botafogo tenta superar o retrospecto caseiro

Em 2009, o Botafogo perdeu muitos pontos em casa e fez má campanha no Campeonato Brasileiro. Nesse ano, foi eliminado da Copa do Brasil pelo Santa Cruz no Rio. O técnico Joel Santana espera que o time tenha aprendido a lição com os exemplos citados acima. Hoje, às 15 horas, o Alvinegro recebe o lanterna Goiás, no Engenhão, com a obrigação de vencer. "Temos de mudar este histórico (de desperdiçar pontos em casa). Ano passado falavam de pressão, mas jogar em casa é a melhor coisa do mundo. Temos de trazer o torcedor para nos apoiar e fazer o máximo possível de pontos no nosso estádio", disse o goleiro Jefferson, convicto de que o time não pode se deixar levar pelo bom momento. O Botafogo, que soma quatro pontos em duas rodadas, vem de vitória sobre o São Paulo, no Morumbi, por 2 a 1. "O Botafogo não vai mudar (a postura), é o apenas o nosso terceiro jogo. Temos de manter os pés no chão, pois o campeonato é longo e não podemos lá na frente ficar lamentando pontos perdidos em casa. A partida só será fácil se fizermos o resultado", alertou o camisa 1. Joel pediu o apoio da torcida. "Ela tem que confiar sempre, como nós estamos confiando. Neste início, estamos procurando conquistar um mínimo de tranquilidade para dar sequência depois (após a Copa do Mundo). Estamos buscando nosso espaço no bolo. Só o Corinthians conseguiu 100% de aproveitamento." À espera de Kleber Pereira e Júlio César, que devem chegar ao time na próxima semana, a equipe do Goiás encara o Botafogo hoje, às 15h, no Estádio do Engenhão, em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O jogo, inicialmente marcado para às 17h30, foi antecipado para às 15h pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por conta do GP de Atletismo, que irá acontecer no local no dia seguinte. O Goiás soma duas derrotas em dois jogos e ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro, com zero ponto. O técnico Emerson Leão faz uma nova tentativa de ajuste na formação da equipe enquanto busca a primeira vitória na competição. Do meio-campo saem os volantes Fábio Bahia e Daniel. Nos lugares, entram Jonilson (ex-Atlético-MG) e Hugo (ex-Cruzeiro), que estreiam na equipe. No ataque, Rafael Moura cede o lugar para o estreante Bernardo (ex-Atlético-MG). Apesar das críticas e da pressão para tirar Fábio, tido pela torcida como o responsável pela derrota para o Internacional, por 3 a 2, em casa, pela última rodada do Brasileirão, Leão manterá o goleiro como titular. Rodrigo Calaça, por sua vez, fica mesmo no banco de reservas. "Nossa campanha não está boa, mas precisamos vencer", disse o treinador. Ele espera, na próxima segunda-feira, as chegadas do atacante Kleber Pereira e do lateral-esquerdo Júlio César. As mudanças, mesmo assim, estão surtindo efeito. Calaça recuou na sua intenção de deixar o Goiás. Isso porque o Grupo Hypermidia (Neo-Química) renovou o contrato de patrocínio e ainda deu um aumento em torno de 15% ao Goiás. BOTAFOGO Jefferson; Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Fahel; Alessandro, Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Lúcio Flávio e Somália; Herrera e Caio. Técnico - Joel Santana. Goiás Fábio; Wendel Santos, Rafael Tolói, Augusto, Marcão e Wellington Sacci; Amaral, Jonilson e Hugo; Bernardo e Everton Santos. Técnico: Emerson Leão.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL