ESPORTES
Quinta-feira, 26 de Setembro de 2013, 20h:33
A
A
CONVOCAÇÃO
Com Lucas e Dedé sãos as novidades
Felipão convocou ontem os jogadores que vão defender a seleção nos amistosos contra a Zâmbia e a Coréia do Sul durante o mês de outubro
O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, anunciou ontem a lista de convocados para os amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia, nos dias 12 e 15 de outubro, em Seul e Pequim, respectivamente. A maior surpresa da lista foi a presença do volante Lucas Leiva, do Liverpool. Ele ocupou a vaga que vinha sendo habitualmente preenchida por Fernando, Shakhtar Donetsk. Outro que recebeu nova chance foi o cruzeirense Dedé, que foi testado por Luiz Felipe mas ficou de fora da lista final da Copa das Confederações. Sem Julio Cesar, o atleticano Victor foi lembrado pelo treinador. O Galo foi o único clube a ceder dois jogadores. Segundo informou a assessoria de imprensa da CBF, o treinador optou por convocar apenas um jogador por clube brasilleiro, exceção feita ao Atlético-MG. Ex-morador de rua - A convocação de Dedé não foi a única comemorada na Toca da Raposa na manhã de ontem. Um outro chamado de Felipão deixou os jornalistas, jogadores e todos os profissionais do Cruzeiro emocionados. O ex-morador de rua e atual massagista do clube, Tita, também irá compor a delegação do Brasil nos amistosos contra a Coreia do Sul e Zâmbia, nos dias 12 e 15 de outubro, respectivamente. 'Tipo gente grande'. Assim definiu Edmar Antônio da Silva, mais conhecido como Tita, massagista do Cruzeiro, ao conceder a entrevista coletiva aos jornalistas na sala de imprensa. Dos atuais 55 anos de idade, 32 são dedicados ao futebol, e 13 como massagista do time mineiro. Ainda anestesiado pela convocação do amigo Felipão, Tita falou da emoção de ser chamado. Quero agradecer a todos vocês pelo carinho comigo, a paciência em me tolerar. A emoção é muito grande. Achei até que era pegadinha de 1º de abril. A vida é assim, notícias boas e ruins acontecem. Vou fazer o máximo para honrar o nome do clube, da minha família e do nosso estado. Estou tipo gente grande aqui, é muito legal. Meu objetivo é ser lembrado para a Copa do Mundo e oferecer o título mundial aos moleques de rua, comentou o massagista. Ex-morador de uma favela em Belo Horizonte, Tita relembrou os tempos difíceis e reforçou a perseverança que o permitiu superar as dificuldades e realizar seu sonho. Minha maior alegria foi ser pai. Minha mulher tinha as trompas obstruídas, mas graças a Deus consegui ter um filho, hoje, com 23 anos. E, no andar da carruagem, há tempos, eu passei necessidade. Sou da Pedreira Prado Lopes, fui criado na rua e passei muitas dificuldades. Morei em caixa de papelão, pegava resto de comida para comer. Mas nunca desviei uma agulha de ninguém, nunca enganei ninguém. Deus é maior, e ele está me recompensando por isso agora, disse Tita, contando a razão para que parte dessa conquista tenha a influência de Felipão, técnico que conheceu em 2000, no comando do Cruzeiro. Eu estava indo embora carregando a cesta pesada, quando o Felipão me chamou e falou: 'pra onde você vai'? Eu disse que estava indo pra casa. Aí ele falou: não, deixa que eu te levo lá! Eu disse, não precisa, eu moro na favela. Mas ele insistiu e disse que me levava. Quando nós chegamos na minha casa, que era muito simples, o Felipão falou: Não acredito que um funcionário do Cruzeiro mora em um lugar assim. Ele então falou que, se a gente fosse campeão da Copa Sul-Minas, ele me daria o bicho dele. Nós fomos campeões, ele tirou o bicho do bolso e me deu. Eram R$ 18 mil. Aí os jogadores inteiraram o resto e eu pude comprar o meu apartamento. Saí da favela e comprei um apartamento, contou o massagista. Dono de uma simplicidade incrível, o funcionário da Toca embarca em outubro, juntamente com o zagueiro Dedé, para se juntar à Seleção e iniciar a busca de um novo sonho, de carimbar sua vaga para a Copa do Mundo e ser campeão com o Brasil. Melhor do que ser convocado, vai ser se eu for lembrado na Copa do Mundo e se for campeão em nosso país. Eu tenho sonhos maiores, e o maior deles é conquistar o mundial no meu país, e oferecer para as crianças, concluiu Tita.