ESPORTES
Quarta-feira, 10 de Novembro de 2010, 19h:14
A
A
COPA MATO GROSSO
Clássico define quem se classifica
Operário e Mixto jogam na tarde de hoje, às 16h, no Dutrinha. Partida vale uma vaga para a fase semifinal da competição estadual
ADMAR PORTUGAL
Da Reportagem
Três jogos decisivos nesta quinta-feira marcam o encerramento da fase classificatória da Copa Mato Grosso. Dos três, o principal é entre os dois principais clubes do futebol mato-grossense, Operário e Mixto. O Luverdense recebe o Sinop, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, também em busca da vitória. O Sinop já está classificado. Em Rondonópolis, Vila Aurora e REC cumprem tabela pelo Grupo C. Operário e Mixto brigam pelo primeiro lugar do Grupo B em confronto às 16 horas no Estádio Dutrinha. O Tricolor, primeiro do grupo com sete pontos, tem a vantagem do empate diante do Alvinegro, segundo colocado com cinco. Uma vitória simples garante o Alvinegro na fase semifinal do torneio, que vale como seletiva para a Copa do Brasil do ano que vem. E para manter a boa performance na competição, o técnico operariano Eder Taques não admite favoritismo de sua equipe e prevê uma partida muito difícil, razão pela qual o levou a mudar o time que vem jogando. Na ala-direita entra Márcio Júnior na vaga de Dudu. Sai também Marcelo Caixa DÁgua e estreia Evandro. Quem também fica como suplente é o zagueiro e volante Cal, que cede seu lugar para Lê, que jogará mais recuado dando liberdade para Bento e Jamba avançarem mais pra frente. É o principal clássico do Estado e é um jogo decisivo. Não tem favorito em clássico e temos que jogar com muita garra e determinação, falou Taques. O goleiro Everton Perereca, capitão do time, disse que enfrentar o Mixto em qualquer situação é o mesmo que enfrentar uma pedreira. Mas o grupo está ciente de que é preciso se manter ligado durante os 90 minutos de jogo sem se descuidar um só minuto da marcação. Nós temos a vantagem do empate, mas mesmo assim é preciso jogar muito para buscarmos nosso objetivo, que é a classificação, falou. Outro que também está confiante é o volante Jamba. Estamos preparados, sim, para enfrentar o Mixto com vontade em dobro, frisou. No Mixto, o técnico Luiz Carlos Barbieri afirmou que ainda não sabe com quem poderá contar para enfrentar o rival Operário. É que a maioria do elenco saiu de campo sentindo fortes dores musculares do confronto de terça-feira à tarde contra o Primavera. Barbieri disse que ontem teve que promover um trabalho regenerativo para recuperar o elenco, que saiu de campo bastante desgastado fisicamente. É um compromisso em cima do outro e terei que escalar jogador na base do sacrifício nessa partida decisiva contra o Operário, pois não temos outra opção, disse. Do time que venceu o Primavera a única baixa é o lateral-esquerdo Alegrete, expulso na última partida. O atacante Renato foi substituído sentindo dores musculares e o mesmo reclamou o meia Felipe. Temos que ir a campo e, seja no sacrifício ou não, encarar o Operário como o jogo mais importante do ano. É matar ou morrer!, frisou. OPERÁRIO Everton Perereca; Márcio Júnior, Evandro, Jonathan Macaco e Natanael; Lê, Jamba, Bento (Euclides) e Jackson; Tito e Buiú. Técnico: Eder Taques MIXTO Wallison; Danilo, Eduardo, Shimoio e Parral; Felipe, Odail Júnior, Douglas e Willian Kremer; Renato e Cleiton. Técnico: Luiz Carlos Barbieri Árbitro: Edílson Ramos da Mata. Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques e Fábio Rodrigo Rubinho Horário: 16 horas Local: Estádio Dutrinha