NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ESPORTES
Sexta-feira, 08 de Março de 2013, 21h:33

CORINTHIANS

Chicão é a novidade contra o Ituano

Nenhum jogador que iniciou o jogo no México, contra o Tijuana, vai iniciar a partida. Maior novidade é a volta de Chicão

Na tarde deste sábado, às 17h30, o Corinthians recebe o Ituano no Pacaembu em jogo válido pela 11ª rodada do Paulistão Chevrolet. Na oitava colocação com 15 pontos, a equipe de Tite tenta alçar voos maiores na competição diante do time rubro-negro, que é 15º com dez. No Corinthians, que voltou do México apenas ontem após a derrota por 1 a 0 contra o Tijuana (MEX), pela Copa Libertadores, o técnico Tite vai escalar uma equipe completamente reserva. As principais estrelas, então, serão Chicão, que estreia na temporada após se ausentar por mais de dois meses por conta de uma artroscopia no joelho esquerdo, e Emerson Sheik, que sente menos dores no joelho direito e deve jogar. “Jogar tranquilo não tem como, com essa viagem perto. Mas vamos tentar fazer um bom jogo. Se precisar, quero jogar, tenho de jogar. Preciso disso”, disse Douglas, que está sem sequência no time. Capitão animado - Sabe aquela história de que o ano só começa depois do Carnaval? Bom, para Chicão, vai começar quase um mês depois do Carnaval. Recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo realizada em janeiro, o zagueiro está relacionado pela primeira vez em 2013 e deve ser titular no jogo deste sábado, diante do Ituano, pelo Paulistão. “Não via a hora de voltar a vestir a camisa do Corinthians em um jogo oficial, ainda não sei se vou começar como titular ou no banco, a comissão técnica vai decidir e comunicar os jogadores, mas vou pro jogo e fico feliz em poder retornar”, disse Chicão.Atualmente, a defesa alvinegra vem sendo formado por Paulo André e Gil, contratado esse ano após passagem pelo futebol francês. Hoje a tendência é que o camisa 3 forme a dupla de zaga com Felipe, já que os titulares serão poupados pelo técnico Tite após a desgastante viagem até Tijuana, no México, pela Copa LIbertadores. “Infelizmente tive um problema no joelho que me tirou dos jogos, mas já estou recuperado e pronto para jogar. Acompanhava os companheiros nos treinamentos e ficava na torcida pela TV, ansioso para poder retornar. A vontade de entrar em campo é muito grande, poder rever a torcida no estádio e defender a equipe tanto no Paulista como na Libertadores não tem preço. Nossa defesa está indo muito bem, mas aos poucos quero reconquistar meu espaço no time e ajudar o Corinthians”, completou ele. Já no Ituano, o técnico Roberto Fonseca não confirma a escalação, mas não conta com nenhum desfalque. Cientes do desgaste que os jogadores do Timão tiveram nos últimos dias por conta dessa viagem, o zagueiro Cleber revela a estratégia do jogo: “Penso que eles vêm com um time mesclado com aqueles jogadores que não estão jogando sempre. Claro que eles vão querer mostrar serviço. Temos que jogar fechadinho, fazer o gol e segurar o resultado. Fizemos dois jogos bem contra dois times grandes e perdemos. Agora queremos jogar bem novamente e sair com um bom resultado”, afirmou. CORINTHIANS Danilo Fernandes (Julio Cesar), Edenilson, Chicão, Felipe e Igor; Willian Arão, Guilherme, Douglas e Romarinho; Jorge Henrique e Emerson Sheik. Técnico: Tite. ITUANO Anderson; Leandro Silva, Cleber, Vitor Hugo e Patrick; Marcinho Guerreiro, Cambará, Kleiton Domingues e Fernando Gabriel; Marcão e Adaílton. Técnico: Roberto Fonseca. Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP) Horário: 17h30 Árbitro: Aurélio Santanna Martins Auxiliares: Marco Antonio Gonzaga da Silva e David Botelho Barbosa

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL