O Vasco atravessa um delicado momento no Campeonato Brasileiro, na penúltima posição, mergulhado na zona de rebaixamento. A semana, porém, começa com o foco em outra competição. Amanhã, o Cruz-Maltino recebe o América-RN, às 20h, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil. No discurso o técnico Celso Roth e os jogadores sabem o que representaria uma convincente vitória, ainda mais em uma competição onde há chance real de brigar pelo título. Sendo assim, a ordem é "fazer o resultado". O zagueiro Rodrigo concorda com o comandante: Nós temos que saber que o jogo desta quarta-feira é por outra competição e que o Vasco deseja muito brigar pelo título. Será um jogo complicado, não vamos enfrentar um adversário qualquer, mas precisamos fazer um bom trabalho. O ideal é a gente tentar conseguir um bom resultado no Rio de Janeiro que nos dê tranquilidade para a partida de volta lá em Natal. O treinador vascaíno vem comandando treinos fechados para a imprensa, portanto, é complicado prever qual a escalação que ele pretende mandar a campo. Porém, o técnico antecipou que não pretende preservar nenhum titular e vai mandar a campo o que tem de melhor. A diretoria não confirma, mas reforçou a segurança para a partida contra o América. Isso porque a delegação do clube foi recebida com muita hostilidade pela torcida no desembarque de domingo, um dia após a derrota de 2 a 0 para o Grêmio. Fora de campo o clube deu uma parada em relação a reforços. Os dirigentes entendem que com o meia Andrezinho e os atacantes Herrera e Eder Luis mais entrosados com o grupo, além do retorno do zagueiro Luan, que está servindo à Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos, e do goleiro Martin Silva, que se recupera de lesão, a tendência é o rendimento melhorar.