NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ESPORTES
Sábado, 14 de Julho de 2007, 13h:59

CORINTHIANS

Caso Dualib saia, sucessão é mistério

FÁBIO HECICO
Da Agência Estado – São Paulo
Uma dívida de aproximadamente R$ 110 milhões, imagem arranhada dentro e fora do País, time sem reforços de peso nem perspectivas de chegada de grandes atletas, e investigações sob ameaça de perda de pontos e conseqüente rebaixamento para a Série B. Este é o atual Corinthians administrado por Alberto Dualib. O presidente é bombardeado por todos os lados e até no Parque São Jorge está evitando aparecer. Há o Movimento Fora Dualib e o pedido de afastamento temporário por parte da oposição. Mas quem substituiria o mandatário no clube? De críticos ao seu trabalho, Dualib, no poder há 14 anos, está cheio. Pessoas de sua maior confiança o abandonaram, como Ivaney Caires de Souza, ex-vice presidente Jurídico e Jorge Kalil, ex-vice-presidente de Marketing, cansados de tantos problemas pediram demissão. "Estava me sentindo muito mal no cargo, sem saber o que fazer", reconheceu Kalil, passando férias na Bahia. Não escondeu, porém, sua preocupação com o amigo Dualib. "Tomara que tudo seja esclarecido." Contudo, de todos que andam batendo no presidente, até agora ninguém apareceu para dizer ter vontade em assumir o cargo. "É uma bucha assumir o cargo, está todo mundo se borrando. Quem seria louco de pegar?", indagou Felipe Ezabella, um dos líderes da oposição. E a explicação é simples. "O time está endividado, sem dinheiro e já adiantou todas as cotas de TV, da FPF, da CBF e do Clube dos 13", revelou. Mas então ninguém tem ambição de ser presidente do Corinthians? "O Andres (Sanches) é o único que conheço que assumiria. Mesmo assim, após a realização de eleições", garantiu Ezabella. "Muitos querem aparecer, dar entrevistas e bater no presidente. Assumir, nem pensar." No momento, os nomes mais indicados a assumir o cargo, caso Dualib renuncie ou seja afastado preventivamente, são o presidente do Conselho, Carlos Senger e os vice-presidentes Nesi Curi, Wilson Bento e Clodomil Antônio Orsi, estes por indicação do próprio Dualib.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL