NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ESPORTES
Terça-feira, 26 de Fevereiro de 2008, 20h:47

COPA DO BRASIL

Cacerense quer estrear com vitória

Mesmo jogando longe de seu estádio, o Cacerense está motivado para enfrentar o Goiás e sonha com o jogo de volta

ADMAR PORTUGAL
Da Reportagem
Em sua primeira participação na Copa do Brasil, o Cacerense recebe o Goiás hoje, às 20h30, no Estádio Verdão, em Cuiabá. O representante mato-grossense está determinado a fazer valer o fator campo, mesmo jogando a 220 quilômetros de seus domínios. O Estádio Geraldão, em Cáceres, foi vetado pela Confederação Brasileira de Futebol. “É o jogo do ano”, define o técnico Eder Taques. O Cacerense não pode perder por dois gols de diferença. Se isso acontecer, será eliminado. O elenco está motivado para enfrentar o Goiás e todos estão cientes de que é uma tarefa árdua. “O que frisei para o elenco é que todos têm seu posicionamento definido em campo e não podem dar espaço para o time visitante”, analisou o treinador. Eder Taques foi claro ao afirmar que em um jogo de Copa do Brasil é preciso ficar atento os 90 minutos. “O que deu para eu sentir do elenco é que todos são unânimes em querer vencer e estão unidos nesse objetivo”, salientou. Para enfrentar o Goiás, o treinador não tem nenhuma dúvida e está com o time definido deste o confronto de domingo, quando derrotou o Parecis por 2 a 0 no Estadual e assumiu a vice-liderança do Grupo B com nove pontos. A diretoria confirmou uma caravana de 20 ônibus que vêm do município para incentivar o time e faz um apelo para convocar o torcedor da Baixada Cuiabana para comparecer ao estádio Verdão e incentivar a equipe. Os preços dos ingressos foram definidos em R$ 30,00 para cadeiras e de R$ 10,00 para coberta e geral, sendo que estudantes pagam meia. Após a vitória por 2 a 1 no clássico contra Vila Nova, domingo, o Goiás deixa de lado o Estadual para se concentrar na disputa da Copa do Brasil, quando enfrentará o Cacerense. Em caso da equipe goiana vencer por dois ou mais gols de diferença, esta não precisará disputar o jogo de volta. Desde a primeira participação na Copa do Brasil, em 1989, o Goiás já chegou ao vice-campeonato, em 1990, quando perdeu o título para o Flamengo. O time alviverde também alcançou duas vezes a semifinal: em 1989 e 2003. Nos últimos anos o discurso feito pelos dirigentes esmeraldinos é de não só disputar como, também, brigar pela conquista da Copa do Brasil. Ano passado chegar longe na competição era um dos grandes projetos do clube, mas havia o Bahia no meio do caminho - o Alviverde foi eliminado em casa após dois empates (1 a 1 e 3 a 3) durante a segunda fase. Por isso, a receita é ter regularidade, marcar gols fora de casa e aproveitar o fator casa para eliminar os concorrentes. Esse receituário foi colocado na bagagem da delegação esmeraldina. Entre os jogadores, há aqueles que já têm uma tradição copeira: estão acostumados a conquistar a Copa do Brasil ou de brigar por títulos de outros torneios disputados no sistema mata-mata. O meia Evandro, 21 anos, é o artilheiro do time no Goiano com quatro gols. Domingo, ele marcou o primeiro na vitória sobre o Vila. Ele tem experiência em torneios mata-mata - a Libertadores, na qual foi vice-campeão pelo Atlético (PR) em 2005. "Naquele ano, nosso time não se entregava nunca. A gente se concentrava 100% nos jogos e dava tudo que podia para conquistar os resultados. Foi assim que chegamos à final, contra o São Paulo", lembra o jogador, um dos xodós da torcida do Goiás no início desta temporada. Ele nunca jogou em Cuiabá e também diz que não sabe quase nada do adversário. CACERENSE Alex; Gil Bahia ou Rodrigo, Tiago Fofão, Tiago Augusto e Kanu; Chicão, Deva, Tuca e Diniz; Juliano Morel e Marciano. Técnico: Heraldo Silva GOIÁS Harlei; Vítor, Ernando, Paulo Henrique e Júlio César; Amaral, Ramalho, Evandro e Paulo Baier; Alex Dias e Alex Terra. Técnico: Caio Júnior Árbitro: Pablo dos Santos Alves. Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Jackson Lourenço Massarra dos Santos, todos do Rio de Janeiro Horário: 20h30 Local: Estádio Governador José Fragelli, Verdão, em Cuiabá

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL