NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ESPORTES
Quarta-feira, 18 de Julho de 2007, 22h:00

Brasil massacra Equador no futebol feminino

Vira cinco, acaba dez. Fazer gols é uma especialidade desse time feminino do Brasil que tenta o ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio. Ontem, diante da fraca e inexperiente seleção do Equador, o que se viu no Estádio João Havelange foi um massacre: 10 a 0. Carla chamou a atenção não somente pelas vezes em que teve de buscar a bola no gol, mas por suas saídas estabanadas da área. As bolas alta foram, durante o jogo todo, um tormento para a goleira do Equador, que chegou a sofrer um gol por cobertura. Deu pena. Mais de uma vez ela se chocou com as companheiras, na tentativa de parar o ataque brasileiro. Já o Brasil parecia uma máquina de fazer gols. Não parava. Foram cinco somente no primeiro tempo. A atacante Cristiane e a meia Marta estavam naqueles dias, nos bons dias. Juntas, elas fizeram oito gols, quatro cada uma. Cristiane fez três somente no primeiro tempo, aos 8, 26 e 29 minutos. Jogou com um sorriso enorme no rosto. Sempre esteve no lugar certo, na hora certa. Ainda na primeira etapa, Daniela Alves marcaria o seu (aos 17), e Marta, o outro do time antes do descanso, aos 34. Mas a melhor jogadora do mundo deixou para mostrar seu talento na etapa final, quando marcou outros três gols, aos 10, 28 e 44. E olha que Marta ainda desperdiçou a chance de fazer pelo menos outros três. "Já havia marcado quatro gols numa mesma partida, mas nunca diante do povo brasileiro. É muito bom poder festejar com eles", disse. E se você perdeu a conta nos gols narrados, foram nove até aqui no texto. Pretinha, aos 20 minutos do segundo tempo, também deixou a sua marca no Engenhão. Agora sim, todos os 10 estão aí. Nas três partidas que fez até agora, o time nacional marcou 19 gols. Foram quatro contra o Uruguai e outros cinco na Jamaica. As meninas brasileiras voltam a jogar amanhã, contra o Canadá, no Maracanã.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL