NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ESPORTES
Segunda-feira, 17 de Outubro de 2011, 19h:04

JOGOS PAN-AMERICANOS

Brasil é campeão no tênis de mesa

Com a conquista, o mesatenista Hugo Hoyama se torna o brasileiro recordista de medalhas de outro. Já conta com dez em sete edições do Pan

O recorde de medalhas de ouro de um brasileiro nos Jogos Pan-Americanos mudou ontem – mas o dono continua o mesmo. O Brasil venceu a Argentina na final masculina do tênis de mesa em Guadalajara-2011 e Hugo Hoyama chegou a 10 medalhas de ouro em sete edições diferentes dos Jogos. Com isso, Hoyama ganha um respiro na disputa pessoal com Thiago Pereira. Desde o início do Pan, o mesa-tenista paulista sabe que deve perder o recorde para o nadador. No domingo, Pereira chegou a oito medalhas de ouro em três Pans. Ele, porém, ainda tem seis chances de subir ao lugar mais alto do pódio. Hoyama, só uma, no individual. Na decisão, a rival foi a Argentina e o temido Liu Song, atual bicampeão pan-americano. O bicho-papão, porém, não foi dos mais feios. No primeiro jogo, Gustavo Tsuboi fez 3 a 0 (11-8, 12-10 e 11-8) e deu o ritmo para o restante do duelo. No segundo jogo, Thiago Monteiro teve dificuldades contra Pablo Tabachnik no primeiro set, mas venceu por 3 a 1 (8-11, 11-6, 11-8 e 11-6). Nas duplas, veio a derrota. Mesmo sem vencer no individual, ao lado de Gaston Alto o chinês Liu Song foi bem. A Argentina dominou o jogo e venceu Thiago e Hugo por 3 a 1 (11-5, 10-12, 11-9 e 11-8). É um sentimento de dever cumprido. É o resultado de tudo o que treinamos e fizemos. É um sonho realizado. Quero agradecer principalmente ao Gustavo e ao Thiago. Sem eles e a boa forma deles isso não seria possível. Principalmente a boa fase do Gustavo. Ele foi muito firme e decisivo nos momentos finais. Conseguiu fazer a diferença. No quarto confronto, Hugo Hoyama fez o que precisava para garantir seu primeiro ouro nesta edição do Pan. Venceu Pablo Tabachnik por 3 sets a 1 e faturou o sexto ouro do Brasil na competição em Guadalajara. Após o último ponto, o mesa-tenista saiu correndo para comemorar o título com os companheiros. "Tive que virar os sets algumas vezes no último jogo e isso psicologicamente é muito difícil. Mas em nenhum momento eu pensei que fosse perder. Sempre achei que ganharia o jogo", comemorou Hugo Hoyama. "Estou muito feliz pelo Hugo ter conseguido essa medalha. Quando cheguei na seleção, ele já estava lá. É muito bom nós termos conquistado isso", afirmou Thiago Monteiro, após a medalha de ouro do país.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL