NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ESPORTES
Sexta-feira, 06 de Fevereiro de 2009, 20h:29

SÃO PAULO

Borges diz que merece respeito

MARTÍN FERNANDEZ
Da Agência Estado – São Paulo
Borges ficou irritado com a repercussão de suas declarações. Após a vitória do São Paulo sobre o Bragantino, na noite de quarta-feira, ele fez um desabafo. Reclamou que "merecia mais respeito" e disparou: "Ano passado o time foi campeão sem o Washington, com Dagoberto e Borges no ataque. Quando precisou, a gente apareceu". Ontem, porém, o atacante disse que foi "mal-interpretado". Artilheiro do São Paulo nos dois últimos anos, Borges reclamou da imprensa nesta sexta-feira. "Tentaram criar uma polêmica, me jogar contra meus companheiros", afirmou o atacante, que admitiu ter pedido "mais respeito", mas jurou que não tentou mandar um recado para o técnico Muricy Ramalho. "Foi ele que me trouxe", lembrou. Segundo Borges, quem falta com respeito a ele é a imprensa. "Não só comigo, mas com todos os jogadores que foram campeões no ano passado. O Borges, o Dagoberto, o André Lima", defendeu o atacante. Muricy, em entrevista coletiva ontem, voltou a criticar as declarações de Borges. "Aqui não tem biquinho, não tem ninguém que se escala no grito. Quem manda sou eu, quem escala sou eu", avisou o treinador. Washington chegou ao São Paulo no começo deste ano como a mais importante das seis contratações feitas pelo clube. Herdou a camisa 9 - que era de Éder Luís - e já assumiu status de titular, apesar do rodízio instituído por Muricy Ramalho. "Eu não tenho preferência, me adapto bem ao estilo dos dois, tanto do Borges quanto do Dagoberto", disse Washington quando questionado sobre a concorrência no ataque. Depois que entrou no time, no segundo jogo do ano, ele não saiu mais. E fez três gols em quatro jogos. Borges garantiu não ter dito nada contra Washington. "Ele é um cara maravilhoso, a chegada dele não me incomodou", disse o atacante nesta sexta-feira. Mas na quarta ele havia afirmado o seguinte: "É capaz de eu ser artilheiro de novo neste ano e contratarem alguém no ano que vem."

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL