ESPORTES
Quinta-feira, 27 de Agosto de 2009, 10h:56
A
A
Atlético-MG e Goiás empatam e adiam decisão para Goiânia
Apesar de atuar com um time alternativo, sem a grande maioria dos seus titulares, o Atlético-MG fez uma partida equilibrada diante da equipe principal do Goiás, na estreia de ambos na Copa Sul-Americana, na noite de ontem, no Mineirão. O empate em 1 a 1, no jogo da ida, permite ao time goiano garantir vaga à fase internacional da competição com outra igualdade, desde que sem a marcação de gols. O primeiro tempo começou com a pressão do Goiás, aproveitando o fato de o Atlético-MG ter entrado em campo com um time formado em sua maioria por jogadores reservas e juniores. Em apenas 2min, o time atleticano já tinha cometido três faltas. Aos poucos, no entanto, o alvinegro mineiro foi se acalmando, melhorando o posicionamento e equilibrando a partida, que passou a ser aberta, com as duas equipes se alternando no ataque. Rafael Tolói cometeu a penalidade sobre Rentería. O também atacante Pedro Oldoni, outro que começou um jogo com a camisa atleticana, pela primeira vez, assumiu a responsabilidade, mas errou. Ele chutou a bola para fora, desperdiçando a melhor oportunidade de gol nos 45 minutos iniciais. Os dois times voltaram com as mesmas formações. E o segundo tempo começou de forma lenta e pouco inspirada, até que, aos 14min, Renan Oliveira puxou um contra-ataque e rolou para Tchô, que bateu, de fora da área, vencendo o goleiro Harlei. O gol atleticano mudou o cenário, já que o Goiás partiu para tentar o empate. O jogo voltou a ficar aberto, com os dois times criando oportunidades para balançar as redes. Aos 23min, o Atlético-MG perdeu a vantagem numérica. Pedro Oldoni foi expulso, quando o técnico Celso Roth já providenciava a entrada de Alessandro, que acabou substituindo, pouco depois, a Renan Oliveira. Com 10 jogadores para cada lado, a partida ficou emocionante. Aos 35min, o colombiano Wilmar Roldán marcou pênalti do volante Renan sobre Everton. Felipe bateu e converteu a penalidade. ATLÉTICO-MG - 1 Bruno; Alex Bruno, Thiago Cardoso e Renan; Felipe Cordeiro, Paulinho, Tchô (Júnior), Renan Oliveira (Alessandro) e Wellington Saci; Pedro Oldoni e Rentería (Chiquinho). Técnico: Celso Roth GOIÁS - 1 Harlei; Ernando, Leandro Euzébio e Rafael Tolói; Vítor (Júlio César), Ramalho (Fernando), Everton, Leo Lima e Zé Carlos (Douglas); Iarley e Felipe. Técnico: Hélio dos Anjos Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte Árbitro: Wilmar Roldán (COL) Auxiliares: Eduardo Díaz (COL) e Javier Camargo (COL) Público: 2.197 pagantes Cartão vermelho: Iarley (Goiás); Pedro Oldoni (Atlético-MG) Gols: Tchô, aos 14min; Felipe, aos 36min do segundo tempo