Acontece neste fim de semana o 1º Torneio de Flag 5X5 em Cuiabá. O Flag é uma modalidade do Futebol Americano sem contato físico e sem equipamentos. Os jogos serão no sábado e domingo com início marcado para as 15 horas no campo de treinos da UFMT. Aqueles que quiserem participar podem inscrever-se no local a partir das 14 horas. Cada equipe será formada por sete jogadores, cinco em campo e dois reservas. Na categoria adulta, jogadores experientes estarão ao lado dos novatos dando equilíbrio entre os times. Também haverá um grupo acima de 15 anos e um sub-14. A disputa acontece com eliminação dupla - o time que perder duas vezes está fora. Os árbitros serão jogadores mais experientes que não estiverem em campo. Cada jogo terá três árbitros. A duração das partidas é de 10 minutos corridos, sem intervalo. No último minuto o relógio para em passes incompletos. As regras são as do Flagbol do professor Claudio Telesca e podem ser conhecidas por meio do site: www.flagbol.com.br.