NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

ESPORTES
Segunda-feira, 09 de Junho de 2008, 20h:10

SÉRIE C

Arildo Berdum continua no comando

Diretoria desmentiu a dispensa do treinador, que ontem voltou a pedir a contratação de pelo menos sete reforços para o Brasileiro

ADMAR PORTUGAL
Da Reportagem
Não passa de especulações a queda de Arildo Berdum do comando técnico do Mixto. Firme no cargo, ele aproveitou para cobrar da diretoria mais agilidade em relação na contratação de novos reforços. O treinador disse ontem, após reunião com o diretor de futebol Joedson Pinheiro, que as coisas devem andar a partir de agora. “Ontem ficou definido que o Joedson, agora diretor de futebol, vai tratar das negociações com os jogadores e espero por novidades ainda esta semana”, frisou. Berdum disse que enquanto não chegar os novos reforços, o clube está perdendo jogador. Primeiro foi o ala esquerda Ezequiel, que foi para o Operário. Depois o meia Mateus, primeiro reforço de fora, não ficou e já foi embora. Outro lateral a deixar o clube foi Giovani e ontem o zagueiro Márcio Abraão recebeu uma proposta irrecusável de um clube do País de Malta e viajou. Arildo disse que para fechar o elenco serão necessários a contratação de cinco a sete novos jogadores. “Estamos precisando de mais um goleiro, dois zagueiros, um lateral esquerdo, um meia e mais um atacante”, explicou. Hoje o elenco conta com 16 jogadores. “É preciso mais agilidade por parte da diretoria em busca dos reforços, pois a data de estréia na série C está bem ai”, argumenta. Berdum disse conhecer as dificuldades financeiras do clube e isso está sendo o principal desentendimento entre os novos reforços. “Jogador tem no mercado, mas quando tomam conhecimento do teto salarial do clube, pedem para sair”, explicou. O treinador disse também que a diretoria está acertando amistoso com o Luverdense, sendo um aqui na Capital e outro em Lucas do Rio Verde. No último final de semana ele comandou os primeiros coletivos com bola, inclusive jogando contra o time sub-18 e gostou do que viu. “A rapaziada está com fome de bola e foi proveitoso o combinado diante do sub-18 e será muito importante o amistoso com o Luverdense, uma equipe que vem treinando há mais tempo que nós e está também na Série C”, frisou. Ontem o elenco participou somente de treino físico e tático, que se repete na manhã de hoje, quando todos participam de atividades físicas em uma academia da Grande Morada da Serra. As exceções ficam por conta dos goleiros, que trabalharão em separado com o preparador de goleiros Nilson Gaspar, o Manga, no Centro de Treinamento do Gaúcho, nos fundos do bairro Coophema. “Estamos trabalhando a parte física de todo o elenco e em dois períodos. O clube precisa é de parceria para definir muitas coisas, principalmente a questão de patrocínio”, finalizou Arildo Berdum.

Edição EDIÇÃO 16969




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL