O Flamengo voltou atrás e não vai mais apresentar Ibson hoje. Apesar da indefinição, a chegada oficial deve ficar para a segunda-feira graças às pendências contratuais com o Santos. O jogador, que já está no Rio de Janeiro, deve se reunir ainda nesta semana com representantes do clube paulista para selar o desfecho da negociação. Pela manhã, o diretor-executivo do Flamengo, Zinho, chegou a dar como certa a sua apresentação e até uma possível participação no jogo de sábado, contra o Sport, pela estreia no Campeonato Brasileiro. No entanto, esse novo atraso na oficialização do negócio deixará o atleta fora da partida. Ibson vai assinar com o Flamengo até 2015, receberá um salário de R$ 300 mil mensais e deve ser o principal reforço do clube para o Campeonato Brasileiro. Antes mesmo da apresentação, o meia já sabe até que utilizará a camisa 7 do Rubro-negro Mais reforços - Reforços para a zaga e para a lateral esquerda são os principais objetivos da diretoria do Flamengo para o começo de Campeonato Brasileiro. As palavras são do próprio diretor-executivo do clube, o ex-jogador Zinho. De acordo com o dirigente rubro-negro, um zagueiro está muito perto de ser contratado, mas o clube ainda corre atrás de um nome de peso para o setor. Todo mundo sabe que o mercado está muito difícil. Agora que estou nesta função administrativa, posso dizer com franqueza que o orçamento não é farto. Mas nós realmente estamos bem perto de fechar com um zagueiro, só que não posso divulgar nomes, ressaltou Zinho. Queremos um grande jogador para a zaga, mas está tudo muito caro. Pretendido por Atlético-MG, o lateral-esquerdo Júnior César segue com o destino indefinido. Ele participou dos dois últimos treinamentos da equipe e segue como uma opção para Joel Santana. Na atividade desta quarta-feira, o atleta esteve entre os reservas. O Atlético-MG deve ser o destino de Júnior César. Para o presidente Alexandre Kalil, a negociação pelo jogador está quase definida. O Júnior César está praticamente fechado, comentou.