NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ESPORTES
Sábado, 24 de Outubro de 2009, 00h:29

SÉRIE A

Andrade segue com mistério no Flamengo

O treinador não divulga a escalação e até fechou os treinamentos para os torcedores e para a imprensa, pensando no clássico

Mais uma vez o técnico Andrade, do Flamengo, se utilizou do mistério às vésperas do clássico contra o Botafogo, que será hoje, no Engenhão. Na atividade comandada ontem, no Ninho do Urubu, para evitar o clima de euforia que costuma tomar conta da Gávea quando o momento é bom, o treinador fechou o treino para trabalhar jogadas ensaiadas, pois só resta uma dúvida na escalação. O zagueiro Álvaro chegou a participar de 20 minutos do treino, mas voltou a sentir dores no joelho direito e foi vetado. Com isso, a zaga rubro-negra será composta por Aírton e Fabrício, já que Ronaldo Angelim está suspenso. No meio de campo, com Willians também suspenso, uma vaga está em disputa. Fierro, Lennon e Denis Marques brigam por ela. Mas a tendência é que o chileno atue ao lado de Petkovic na armação das jogadas. Botafogo - Quando entrar em campo para encarar o Flamengo, hoje, no Engenhão, o Botafogo estará pressionado por ter retornado à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro com a vitória do Santo André sobre o Palmeiras, no meio de semana. Por isso, o técnico Estevam Soares decidiu antecipar o regime de concentração para o clássico. "São duas situações completamente distintas. O Botafogo precisa ganhar para sair da zona de rebaixamento, enquanto que o Flamengo quer encostar lá em cima e está acreditando no título com as chances que o Palmeiras está dando", analisou André Lima, que foi poupado contra o Cerro Porteño, pela Copa Sul-Americana, e retorna ao time titular. A única dúvida alimentada por Estevam Soares está no ataque. Jobson volta ao time, assim como André Lima. Com isso, Victor Simões e Reinaldo brigam por uma vaga. Fluminense - A demissão do técnico Joel Santana do comando da seleção da África do Sul criou uma sombra tenebrosa para Cuca, treinador do Fluminense. Ao fim do empate com a Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana, na última quinta-feira, a torcida clamou por Joel e sua fama de conseguir milagres. O próprio Joel disse, mesmo que em tom descontraído, que aceitaria o desafio. Cuca, claro, teve de responder sobre a desconfortável situação e as declarações do colega. "Não vi a entrevista e não ligo. Já falaram que me ofereci a outro clube. Às vezes colocam uma frase fora de contexto. O Joel é uma boa pessoa", minimizou Cuca. O gestor de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, também descartou qualquer mudança de comando nesta reta final de Campeonato Brasileiro. "Não existe nenhuma possibilidade do Joel assumir. Entendemos que o Cuca está fazendo um bom trabalho. Ele é o nosso treinador até dezembro", garantiu o dirigente.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL