ESPORTES
Segunda-feira, 11 de Março de 2013, 20h:57
A
A
SÃO PAULO
Aloísio comemora volta à grande área
Tampão na ponta direita do ataque são-paulino, Aloísio terá diante do Arsenal, devido à expulsão de Luis Fabiano na semana passada, a oportunidade de voltar a atuar na função em que foi o terceiro maior artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2012. Como centroavante. "É bem diferente. Como segundo atacante, eu acompanho o lateral. O centroavante fica mais nos dois zagueiros ou volta para um pouco no volante. Como centroavante, estou mais perto do gol. Espero fazer gols, como fiz também no Figueirense", disse ontem, um dia depois de ser confirmado pelo técnico Ney Franco entre os 11 iniciais na Argentina. Mas Aloísio não quer criar atrito com Luis Fabiano, a quem chamou de ídolo em sua chegada ao clube, no começo da temporada. Ao mesmo tempo em que prefere se fixar na grande área, o jovem centroavante não se opõe à ideia do técnico Ney Franco de escalá-lo na direita, posição carente desde a venda de Lucas para o Paris Saint-Germain. "Fui contratado para ajudar o São Paulo. Não vim para tirar lugar de ninguém, não vim para substituir Lucas, não vim para substituir ninguém. Como o Luis não joga, vou voltar à minha posição, mas gosto também de jogar como atacante, estou me adaptando", falou. Autor de três gols até o momento, o atacante é a única mudança confirmada em relação à equipe que empatou por 1 a 1 o primeiro confronto contra o Arsenal, no Pacaembu. Além de Luis Fabiano, o São Paulo não terá o volante Wellington, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Reforço - Fora das duas últimas partidas por incômodo no joelho direito, Denilson está prestes a retornar à equipe. Liberado para treinar desde sexta-feira passada, o volante foi a campo mais uma vez na tarde de ontem, no CT da Barra Funda, e espera decisão da comissão técnica para saber se viaja à Argentina para enfrentar o Arsenal. O camisa 15 não atuou no primeiro jogo contra os argentinos nem participou do clássico de domingo, frente ao Palmeiras. Para quinta-feira, porém, já deverá reunir condições físicas para retornar ao time, que não terá Wellington, suspenso pelo terceiro cartão amarelo outro desfalque é o atacante Luis Fabiano, por expulsão. Ontem, apenas a segunda parte do trabalho foi aberta à imprensa, o que ocorrerá também na manhã de hoje. Nada diferente, no entanto, foi ensaiado nesta tarde, até porque os jogadores que enfrentaram o Palmeiras fizeram apenas trabalho regenerativo, no Reffis, e nem conversaram com o técnico Ney Franco. "Todo dia depois do jogo, a gente se apresenta e vai para a academia. O trabalho de hoje foi igual ao de sempre. Só os meninos que não jogaram fizeram trabalho em campo. Que eu saiba, não teve nada de mais especial", disse o atacante Aloísio, confirmado de antemão como substituto de Luis Fabiano para o duelo de quinta-feira. Segundo colocado do grupo 3 da Libertadores, com quatro pontos ganhos, o São Paulo está pressionado a vencer o Arsenal, lanterna da chave, por estar ameaçado pelo The Strongest, terceiro colocado, que soma um ponto a menos.