ESPORTES
Sexta-feira, 09 de Julho de 2010, 22h:13
A
A
Alemães despedem-se gripados e desmotivados
Além do desânimo, a gripe para atrapalhar. A Alemanha enfrenta o Uruguai hoje, no estádio Nelson Mandela Bay, baleada emocional e fisicamente. Os jogadores estão desmotivados. Para piorar, o lateral-direito Lahm e o atacante Podolski amanheceram gripados nesta sexta-feira. O técnico Joachim Löw ficou tão mal que nem da cama saiu, segundo informou a federação alemã. Lahm e Podoslki devem ter condições de atuar, mas não vai ser surpresa se ficarem no banco, ao menos no início. Mas o meia-atacante Thomas Müller, que não enfrentou a Espanha por estar suspenso, deve voltar à equipe. Müller considera o Uruguai um adversário tão perigoso como foi a Espanha. "Eles têm meio-campistas muito ofensivos e dois atacantes (Forlán e Suarez) muito perigosos. Vai ser preciso cuidado", disse. Aos 21 anos, a temporada passada foi a primeira completa como profissional para Müller. Na Copa, ele se destacou, marcou quatro gols até agora é tem grandes chances de ser eleito a revelação do torneio. Mas procura manter os pés no chão. "Tive um ano denso, cheio de novas experiências, mas preciso manter a calma." O jogador acha que o terceiro lugar na África do Sul não pode ser desprezado, embora reconheça a frustração pela perda da chance de brigar pelo título. "Temos de pensar que terminar a Copa vai ser bom não só para nós como para os torcedores." O diretor geral da equipe, o ex-jogador Oliver Bierhoff, entende que a Alemanha tem, sim, de buscar o terceiro lugar e até vê um fator favorável a seus jogadores no duelo desta tarde. "Agora estamos livres da pressão pelo título. Podemos jogar melhor e acabar em terceiro será benéfico para nós", considera. FUTURO DE LÖW - O contrato do técnico da Alemanha está se encerrando e nesta sexta o diário "Bild" noticiou que o plano da federação é renová-lo até 2012, mais precisamente após o fim da Eurocopa. Bierhoff não confirmou. Ele tem divergência com Joachim Löw e sabe-se, também, que o ex-jogador Mathias Sammer faz lobby para conquistar o cargo.