ESPORTES
Terça-feira, 27 de Junho de 2006, 17h:57
A
A
Adriano volta a se recusar a dar entrevistas
EDUARDO VIEIRA DA COSTA
Da Folhapress Dortmund, Alemanha
Após marcar um gol em posição de impedimento e ser substituído ontem aos 16min do segundo tempo na vitória da seleção brasileira por 3 a 0 sobre Gana, em Dortmund, pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo-2006, o atacante Adriano voltou se recusar a dar entrevistas. No último sábado, quando tinha a vaga no time ameaçada por Robinho, que acabou sofrendo uma lesão, o atacante da Inter de Milão também já havia demonstrado irritação - fugiu da imprensa no treino. Apesar do gol marcado diante dos ganenses, Adriano teve atuação apagada ontem - acabou dando vaga a Juninho no segundo tempo. O gol, no entanto, o segundo do Brasil na partida, entrou para a história como o de número 200 da seleção brasileira em Copas do Mundo. Seu companheiro de ataque, Ronaldo, que marcou o primeiro do jogo, se isolou como o maior artilheiro da história das Copas, com 15 - superando o alemão Gerd Müller, que totaliza 14. Tranqüilo - Eleito duas vezes melhor jogador do mundo pela Fifa, Ronaldinho é o único integrante do "quadrado mágico" que ainda não marcou um gol nesta Copa do Mundo, depois de quatro jogos. Mas ele diz não estar preocupado. "Estou tranqüilo, vai acontecer na hora certa", disse Ronaldinho, em entrevista coletiva depois da vitória do Brasil sobre Gana. Avaliando sua participação no jogo contra os ganenses, Ronaldinho disse que teve seus bons momentos. "Quando as coisas vão bem e eu ajudo os outros a marcarem é maravilhoso. Mas quando eu perco bolas importantes, claro que fico meio decepcionado", disse. O técnico Carlos Alberto Parreira reconhece que existe uma cobrança geral para que Ronaldinho melhore seu desempenho, mas joga a responsabilidade para o conjunto do time. "Acho que ele é um jogador de muita qualidade", disse o técnico. "Ele sempre pode melhorar um pouco mais. O que nos falta é um pouco de coordenação em nossa movimentação", completou. Ricardinho O meio-campista Ricardinho, que entrou em campo no segundo tempo da vitória da seleção brasileira e teve boa atuação, disse que sempre se prepara para dar sua contribuição ao time.