O ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, disse ontem que o Brasil ultrapassou, no fim de abril, a capacidade instalada necessária de biodiesel para que a partir de 2008 todo o diesel comercializado no País contenha 2% do combustível. Esse porcentual, conhecido como P2, passará a ser obrigatório, a partir do próximo ano. A capacidade total brasileira foi ultrapassada com segurança com a autorização, em 30 de abril, para que a usina da Brasil Ecodiesel, em São Luiz, entre em operação. Essa unidade tem sozinha, capacidade para produzir 108 milhões de litros de biodiesel por ano.