NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ECONOMIA
Segunda-feira, 22 de Março de 2010, 20h:51

EXPOINEL

Saldo positivo desta primeira edição

Durante 15 dias o setor pecuário de Mato Grosso esteve com a atenção voltada para a primeira Expoinel Mato Grosso – Exposição Internacional Nelore. O evento, que marcou a abertura do ranking estadual da raça nelore de Mato Grosso, terminou no último domingo, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá (MT), com a promoção da Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACN/MT). “A nota que damos para essa primeira Expoinel Mato Grosso é 9,9. Foi praticamente tudo perfeito. O produtor compareceu com seus animais e os leilões tiveram bons resultados”, analisou o presidente da ACNMT, Gilberto Porcel. Foram realizados 12 leilões, sendo quatro de gado de corte, cinco de produção e três de elite. A somatória dos resultados foi a venda de 5.337 animais com um faturamento de R$ 6 milhões. A comercialização não aconteceu só nas pistas dos leilões, mas também nos currais. Nesse caso, foram comercializados mais R$ 2 milhões. Totalizando um faturamento geral de R$ 8 milhões. Passaram pelo crivo dos juízes, 450 animais. “A pontuação do ranking teve inicio nessa primeira Expoinel”, frisa Porcel.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL