Mato Grosso será pioneiro na utilização do motor bicombustível Diesel/GNV em um ônibus urbano no país. O projeto está sendo desenvolvido numa parceria entre a empresa Robert Bosch do Brasil Ltda., que detém a tecnologia, a empresa Auto Center Brasil, especializada em conversão de motores, a GNV/MT, responsável pelo transporte do GNV no Estado e conta com o apoio da Companhia Mato-grossense de Gás (MT/Gás). O veículo começou a ser adaptado ontem, no pátio da empresa União Transportes, que detém a concessão do transporte coletivo no município de Várzea Grande e opera também no transporte intermunicipal entre aquele município e Cuiabá.