ECONOMIA
Quinta-feira, 05 de Março de 2009, 19h:51
A
A
FEBRAFITE
Fiscos estaduais reunidos em Cuiabá
Fiscais de 20 estados brasileiros estão participando, em Cuiabá, da Assembléia Geral da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite). A solenidade de abertura foi realizada ontem e contou com a presença do presidente da Federação, Roberto Kupsqi, e do presidente da Associação dos Funcionários da Fazenda do Estado de Mato Grosso (Affemat), Tony Bicudo, anfitrião do evento. Roberto Kupsqi ao longo de seu discurso agradeceu a recepção hospitaleira da Affemat e ressaltou a importância dessas reuniões trimestrais para o Fisco brasileiro. Além do conhecimento e da integração entre nossos colegas de todos os estados do país, são oportunidades da classe equacionar seus problemas para juntos buscarem soluções. Afinal, com um Fisco unido, a estabilidade estadual aumenta, gerando frutos para a sociedade, declarou. O vice-presidente da Febrafite, Lizandro de Azevedo Jacunda, também presidente da Associação dos Auditores Tributários do Distrito Federal (AAFIT), complementou Kupsqi quanto aos resultados efetivos que as Assembleias proporcionam. Este é nosso momento de colocar em mesa as diferentes problemáticas dos Fiscos estaduais, e assim visualizar um panorama das situações a que todos enfrentam. Dessa forma encontramos defesas para a classe, para continuarmos com a sobrevida de ações sociais dos Estados, destacou. Para Tony Bicudo, a satisfação da Affemat em receber a Assembleia da Febrafite é indescritível, já que é a primeira vez que acontece em Mato Grosso. Durante os dois dias de evento serão deliberados assuntos de interesse para o Fisco nacional e estadual, como reforma tributária, administração tributária, carreira fiscal, campanha institucional da Febrafite sobre a importância social do tributo e valorização dos fiscos estaduais, como também a respeito do 7º Congresso Nacional e 2º Internacional da Febrafite.