NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ECONOMIA
Quinta-feira, 04 de Março de 2010, 21h:48

NELORE

Exposição internacional realizada pela 1ª vez

No período de 7 a 21 deste mês, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá (MT), a Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACN/MT) realiza a primeira edição da Expoinel Mato Grosso – Exposição Internacional Nelore - que vai marcar a abertura do Ranking Estadual da Raça Nelore de Mato Grosso. “Temos o maior rebanho do Brasil. São mais de 27 milhões de cabeças bovinas, e sem dúvida, o de maior qualidade também”, disse Gilberto Porcel, presidente da ACN/MT. Ele acredita que a Expoinel Mato Grosso será a maior feira do Brasil e conclui que “só estamos começando, esta é apenas a primeira edição”. Este ano o produtor terá que ter o somatório de seis exposições agropecuárias para que tenha condições de disputar o Ranking de 2010. É obrigatória a participação em três das 22 exposições ranqueadas, sendo a primeira a Expoinel Mato Grosso, 46ª Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso Expoagro) - realizada de 1° a 15 de julho em Cuiabá - e a Exposul, de 7 a 15 de agosto, em Rondonópolis (210 quilômetros ao sul de Cuiabá). Os julgamentos na Expoinel serão realizados no período de 16 a 20 de março sempre no período da manhã. LEILÕES - Além dos julgamentos dos melhores da raça nelore, serão realizados, durante da 1ª Expoinel Mato Grosso, 13 leilões, sendo cinco de gado de corte, cinco de produção e três de elite. A expectativa é de um faturamento de R$ 10 milhões.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL