NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ECONOMIA
Terça-feira, 05 de Junho de 2007, 20h:44

GASOLINA

ANP aprova nível de 25% na mistura

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) deu aval para que o governo federal eleve novamente a mistura de 23% para 25% de álcool anidro na gasolina distribuída no mercado nacional. A informação é de Roberto Ardenghy, diretor superintendente da ANP. Segundo ele, a decisão depende apenas do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, que é presidente do Conselho Interministerial do Açúcar e do Álcool. "A decisão deve sair a qualquer momento", disse Ardenghy. A medida, uma das principais reivindicações do setor canavieiro, elevará em 200 milhões de litros por mês a demanda de álcool anidro. O aumento de demanda pode ajudar a segurar o preço do álcool entre as usinas e as distribuidoras. Na semana passada, segundo o Centro de Estudos em Economia Aplicada (Cepea), o preço do álcool nas usinas caiu para R$ 0,59 o litro. Essa é a sexta queda consecutiva, uma situação que pôs o preço ao menor nível desde junho de 2005. A mistura foi reduzida no início de 2006, quando o governo decidiu intervir no setor para tentar uma redução de preços do álcool na bomba e evitar desabastecimento. A mistura havia sido reduzida para 20%. Meses depois, a mistura voltou a 23% e agora pode voltar ao volume antes da intervenção, de 25%.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL