NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022

CUIABÁ URGENTE
Quinta-feira, 04 de Agosto de 2022, 11h:00

AGORA, APOIA BOLSONARO

Mauro já disse que o Brasil não teve líder para combater a pandemia

Da Redação

Reprodução

Mauro - TV Senado

Em junho de 2020, na TV Senado, Mauro criticou a falta de um líder nacional no combate à pandemia, num recado direto a Bolsonaro

Em Brasília, na quarta-feira (3), Mauro Mendes (União Brasil) usou a pandemia da Covid-19 para enaltecer a gestão de Jair Bolsonaro (PL), a quem manifestou apoio na luta pela reeleição.

MM defendeu as ações do Governo Federal no enfrentamento à crise sanitária, embora, nos últimos dois anos, tenha sido um crítico contumaz de Bolsonaro.

No auge da pandemia, vale lembrar o presidente boicotou a compra da vacina e desdenhou da doença, além de defender o uso de medicamentos ineficazes contra a Covid, como cloroquina e ivermectiva, rejeitados pela OMS.

Leia também:

Líder da Aprosoja nega ação política, mas vai a ato de apoio a Bolsonaro

No dia 25 de junho de 2020, é oportuno lembrar, Mauro Mendes participou, na TV Senado, de uma reunião remota da comissão mista criada para acompanhar as ações de combate à Covid-19.

Em meio à quarentena e os crescentes casos da doença, além de mortes, o governador de Mato Grosso criticou Bolsonaro e afirmou que o Brasil precisava de “uma liderança nacional” para conduzir o enfrentamento à pandemia de coronavírus.

MM criticou, por exemplo, o fato de JB ter retirado do cargo dois ministros da Saúde, durante a pandemia. 

Na quarta-feira, o governador prometeu ao presidente que vai pedir o apoio de todos os prefeitos de Mato Grosso à sua reeleição.

Vale lembrar que, nos seus rompantes golpistas e de descontrole, Bolsonaro sempre critica governadores e prefeitos pelo caos na economia, em decorrência da quarentena, no auge da pandemia.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Cuiabá flerta, cada vez mais, com o rebaixamento no Brasileirão. De quem é a culpa?
Do treinador
Da torcida
Dos cartolas
Dos jogadores
PARCIAL